Ministério Público solicita abertura de PAD para apurar responsabilidades no sistema prisional
O promotor de Justiça Luiz Vasconcelos explica que tudo será devidamente investigado e sendo detectada qualquer participação, medidas cabíveis serão adotadas.

Por meio da 51ª Promotoria de Justiça da Capital (de Execuções Penais), o Ministério Público de Alagoas (MPAL), solicitou a abertura de um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar se, no acesso de um advogado levando droga para reeducando no Presídio de Segurança Máxima (PSM), no sistema prisional, em Maceió, nessa segunda-feira (30), houve conivência de algum servidor da Secretaria de Ressocialização e Inserção Social (Seris),
O promotor de Justiça Luiz Vasconcelos explica que tudo será devidamente investigado e sendo detectada qualquer participação, medidas cabíveis serão adotadas.
“Assim que ocorreu o flagrante e foi efetuada a prisão já se determinou a abertura de um PAD para saber se houve alguma negligência, cumplicidade, ou mais grave, se o fato trata-se de uma situação de organização criminosa. Serviu, igualmente, para sabermos o envolvimento do suposto beneficiário, agora já identificado por meio de câmeras. No pertinente ao advogado, já deve ter sido aberto um Inquérito Policial que esclarecerá sua responsabilidade e culpabilidade legal. Em se confirmando sua culpa, certamente uma instrução processual será formalizada”, informa o promotor.
Caso
Na segunda-feira (30), um advogado foi flagrado entregando um pacote com droga a um reeducando, no Presídio de Segurança Máxima que integra o complexo prisional em Maceió. De acordo com policiais penais, dentro da embalagem havia cocaína e aparelhos celulares.
O operador do Direito foi preso e levado para a Central de Flagrantes e, nessa terça-feira (31), teve a prisão preventiva decretada.
Últimas notícias

Semarh emite alerta para ‘Estado de Atenção’ em Alagoas devido à baixa umidade do ar

Homem com passagem pela Polícia é executado em Rio Largo

Explosão em Olinda-PE destrói oito prédios, deixa dois mortos e nove feridos

Suspeito de cometer golpes é preso em sítio de Girau do Ponciano

Adolescente de 17 anos morre afogado em açude de Satuba

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Vídeos e noticias mais lidas

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
