Leonardo Dias ironiza silêncio da vereadores diante de crises em universidades públicas de Alagoas
Dias relembrou que a comunidade acadêmica foi uma das que mais endossou a campanha de Lula durante as eleições de 2022.

O vereador Leonardo Dias (PL) ironizou a postura de vereadores ligados a partidos de esquerda diante dos últimos acontecimentos relacionados à Educação, em Alagoas.
Durante Sessão Ordinária desta quinta-feira (9), Dias destacou que os vereadores Teca Nelma (PSD) e Valmir Gomes (PT) se omitem diante da crise que atingiu a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e a Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) devido a cortes orçamentários realizados pelo governo de Lula (PT).
“Eu ouvi atentamente as falas dos vereadores Teca Nelma e Valmir e eu esperei que eles se solidarizassem com os profissionais da Educação de Alagoas, o que não aconteceu. Ambos passaram dois anos criticando o governo anterior, falando em ‘desmonte da Educação’, mas não falaram aqui que a UFAL fez uma paralisação esta semana por causa de melhorias dos salários. Não houve nenhuma reclamação a respeito da UNEAL de União dos Palmares, porque não tinha nem material de limpeza para dar continuidade”, enfatizou o vereador.
Dias relembrou que a comunidade acadêmica foi uma das que mais endossou a campanha de Lula durante as eleições de 2022. O vereador alertou que a queda do orçamento destinado às unidades de ensino se dá pela desaceleração da Economia brasileira, o que faz refletir diretamente no funcionamento das universidades.
“O desmonte da Educação, os bloqueios de recursos, as quedas do FPE e FPM são sinais de que a economia está desacelerando e começa a afetar a todos, principalmente aqueles que fizeram o L durante as eleições”, complementou Dias.
Últimas notícias

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió

Categoria 35+ Feminina da AMAB conquista bicampeonato no Norte-Nordeste em Natal-RN
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
