Papa telefona para felicitar Milei, que o convida à Argentina
residente eleito ofendeu pontífice várias vezes em campanha
O papa Francisco telefonou nesta terça-feira (21) para o presidente eleito da Argentina, Javier Milei, para felicitá-lo pela vitória no segundo turno do pleito do último domingo (19).
A informação foi confirmada à ANSA pela assessoria de imprensa do ultraliberal, líder da sigla La Libertà Avanza.
Segundo fontes que presenciaram a conversa, classificada como "agradável", Bergoglio ligou para Milei enquanto gravava uma entrevista para o canal LN+.
Durante a conversa, que durou cerca de oito minutos, Milei também teria convidado o Papa a ir à Argentina quando possível.
Durante sua campanha eleitoral, Milei afirmou que o Papa tem "afinidade com comunistas assassinos" e o chamou de "representante do maligno na terra".
Ao encerrar os comícios, sua equipe também havia sugerido "a suspensão das relações diplomáticas com o Vaticano enquanto na Igreja predominar um espírito totalitário".
Durante a campanha, porém, Milei já havia, em algumas ocasiões, moderado o discurso. Ele chegou a dizer que caso o Papa fosse ao país, seria recebido normalmente como chefe de Estado. .
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
