Mulher é presa por envenenar dois filhos e tentar matar a própria mãe
As Investigações revelam que a acusada teria tentado matar a mãe para que ela não denunciasse a morte dos netos
A Polícia Civil de Alagoas efetuou a prisão, nesta sexta-feira (24), de uma mulher, de 27 anos), suspeita de envenenar e matar dois filhos e tentar matar também a mãe por envenenamento. A prisão aconteceu no momento em que ela foi registrar um Boletim de Ocorrência (BO) e se observou que havia um mandado de prisão contra ela.
Segundo foi apurado, a acusada teria envenenado dois filhos - uma menina, de apena 1 ano, em 2016, e um menino de três anos, em 2021. Além disso, neste mesmo ano, a mulher tentou matar sua própria mãe também por envenenamento.
A mulher já era procurada pelas autoridades policiais e o caso está sendo investigado pelo delegado Arthur César, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maceió.
A mãe da acusada se encontra em estado vegetativo em consequência do envenenamento. As Investigações revelam que a acusada teria tentado matar a mãe para que ela não denunciasse a morte dos netos.
Ela havia manifestado a intenção de denunciar, depois da morte da segunda criança.
O delegado Arthur César revelou que, na época, as crianças foram sepultadas sem passar pelo IML, o que complicou a identificação da causa de suas mortes. Mas, ele comunicou que haverá a exumação dos corpos das crianças.