Alunos da EJAI Maceió levam arte, cultura e empreendedorismo para feira no Cesmac
Participação da rede de ensino integra a programação, que também homenageia os 50 anos do centro universitário
Estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), da rede municipal de ensino de Maceió, participaram na quinta-feira (30), da Feira Cultural de Rua do Centro Universitário Cesmac, no Farol.
A feira começou com um concerto natalino das crianças da Escola Jarede Viana, que encantaram o público ao som de flautas e coral de vozes. Houve também apresentações culturais de "Baianas" e "Nega da Costa", com alunos das escolas municipais Neide França e Zumbi dos Palmares. O ônibus da Biblioteca Móvel ficou estacionado no evento para também receber as crianças que gostam de livros e contação de histórias.
Também estava presente o vice-reitor do Cesmac, Douglas Apratto, que parabenizou e comemorou a participação da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió no evento. "É uma satisfação estarmos aqui nessa rua com a feira cultural que já é uma tradição. E esse ano fazemos 50 anos. A ajuda da Semed é fundamental, isso é parceria para a comunidade. Deixo meus agradecimentos ao prefeito JHC e à secretária Jó Pereira".
No local, foram montados estandes e uma tenda, onde os estudantes da EJAI de algumas escolas puderam vender seus produtos, como quebra-queixo, bordados, empadas, diversos tipos de bolos, artesanato, entre outros. Os trabalhos são resultado da disciplina "Educação e Mercado de Trabalho", componente da matriz curricular do segmento.
"É importante estarmos aqui porque além da troca de cultura, estamos aqui com esse momento folclórico, com a cultura de Maceió Alagoas. Trazemos também o que é feito com os nossos alunos dentro da educação e mercado de trabalho. Eles se apropriam dos conhecimentos básicos e utilizam para as suas vidas", destacou o coordenador da Coordenadoria-técnica da EJAI, Ricardo Almeida.
Para a professora da Escola Dom Antônio Brandão, Catiucha Macedo, que também estava dando suporte aos estudantes nas vendas, é uma satisfação muito grande vê-los sendo protagonistas dos seus próprios negócios.
"A gente percebe a empolgação e a motivação deles participarem e de virem para cá. Ficaram eufóricos, entusiasmados, e isso teve início com os amigos deles na escola, como também a coordenação e direção. A participação deles aqui será uma força motriz para eles venderem em mais lugares", disse a professora.
José Mario da Silva, de 64 anos, é aluno da escola e foi vender quebra-queixo, negócio que tem há quatro anos. Ele contou que foi motivado a voltar a vender o produto através do incentivo da coordenação e professoras da unidade escolar.
"Gostei da feira, já vendi bastante, começou bem e acredito que será até o final assim. Estou com alegria muito grande, é a primeira vez que participei. A escola faz um trabalho muito maravilhoso, todo mundo lá sempre nos orienta a sermos empreendedores", relatou o estudante.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
