Alunos da EJAI Maceió levam arte, cultura e empreendedorismo para feira no Cesmac
Participação da rede de ensino integra a programação, que também homenageia os 50 anos do centro universitário
Estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), da rede municipal de ensino de Maceió, participaram na quinta-feira (30), da Feira Cultural de Rua do Centro Universitário Cesmac, no Farol.
A feira começou com um concerto natalino das crianças da Escola Jarede Viana, que encantaram o público ao som de flautas e coral de vozes. Houve também apresentações culturais de "Baianas" e "Nega da Costa", com alunos das escolas municipais Neide França e Zumbi dos Palmares. O ônibus da Biblioteca Móvel ficou estacionado no evento para também receber as crianças que gostam de livros e contação de histórias.
Também estava presente o vice-reitor do Cesmac, Douglas Apratto, que parabenizou e comemorou a participação da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió no evento. "É uma satisfação estarmos aqui nessa rua com a feira cultural que já é uma tradição. E esse ano fazemos 50 anos. A ajuda da Semed é fundamental, isso é parceria para a comunidade. Deixo meus agradecimentos ao prefeito JHC e à secretária Jó Pereira".
No local, foram montados estandes e uma tenda, onde os estudantes da EJAI de algumas escolas puderam vender seus produtos, como quebra-queixo, bordados, empadas, diversos tipos de bolos, artesanato, entre outros. Os trabalhos são resultado da disciplina "Educação e Mercado de Trabalho", componente da matriz curricular do segmento.
"É importante estarmos aqui porque além da troca de cultura, estamos aqui com esse momento folclórico, com a cultura de Maceió Alagoas. Trazemos também o que é feito com os nossos alunos dentro da educação e mercado de trabalho. Eles se apropriam dos conhecimentos básicos e utilizam para as suas vidas", destacou o coordenador da Coordenadoria-técnica da EJAI, Ricardo Almeida.
Para a professora da Escola Dom Antônio Brandão, Catiucha Macedo, que também estava dando suporte aos estudantes nas vendas, é uma satisfação muito grande vê-los sendo protagonistas dos seus próprios negócios.
"A gente percebe a empolgação e a motivação deles participarem e de virem para cá. Ficaram eufóricos, entusiasmados, e isso teve início com os amigos deles na escola, como também a coordenação e direção. A participação deles aqui será uma força motriz para eles venderem em mais lugares", disse a professora.
José Mario da Silva, de 64 anos, é aluno da escola e foi vender quebra-queixo, negócio que tem há quatro anos. Ele contou que foi motivado a voltar a vender o produto através do incentivo da coordenação e professoras da unidade escolar.
"Gostei da feira, já vendi bastante, começou bem e acredito que será até o final assim. Estou com alegria muito grande, é a primeira vez que participei. A escola faz um trabalho muito maravilhoso, todo mundo lá sempre nos orienta a sermos empreendedores", relatou o estudante.
Últimas notícias
Após cinco quedas consecutivas, sindicalização volta a crescer em Alagoas
Prefeita Marcela Gomes divulga programação musical da festa de 63 anos de Novo Lino
Caminhão derruba passarela, e motorista de carro morre esmagado na BR-116
5ª edição do programa Girau de Oportunidades oferece mais de 300 vagas em cursos profissionalizantes
Jovem de 19 anos é morto a tiros no bairro Tabuleiro do Pinto, em Rio Largo
Clube do Servidor de Arapiraca abrirá no feriado desta quinta-feira (20) e no fim de semana
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
