Homem pede ajuda ao Ronda após usar Bolsa Família para comprar drogas
Ele fugiu de uma instituição de acolhimento em Marechal Deodoro no domingo

Um homem de 34 anos e usuário de crack recorreu ao Ronda no Bairro, na Praça da Faculdade, nesta terça-feira (5), em busca de ajuda para tentar se livrar do vício. Ele fez contato inicialmente com o subtenente Flanaldo, comandante da área Centro. Em seguida, o oficial acionou a Equipe de Articulação e Mobilização Social.
"Segundo o homem, ele é solteiro e com vínculos familiares ruins. Relatou que estava em uma comunidade acolhedora em Marechal Deodoro e saiu de lá, domingo passado, com uma amiga e o companheiro dela. Também nos disse que vieram a pé até Maceió. Chegando aqui, recebeu seu Bolsa Família e usou todo o dinheiro com drogas. Admitiu que não conseguiu se controlar, que, quanto mais usa o crack, mais tem vontade de usar", destacou a chefe da Equipe Social, Vanessa Castro.
A assistente social do RB também afirmou que ele demonstrou arrependimento por ter fugido da comunidade terapêutica de Marcechal Deodoro e quis voltar para o tratamento porque, afirma, não quer mais seguir na mesma vida que tem levado.
"De acordo com o homem, tem o Ensino Fundamental incompleto e não tem profissão. Relatou que já foi internado diversas vezes. Conversamos com ele e socializamos informações a respeito da importância dele levar o tratamento a sério para ter uma efetiva mudança de vida, tendo em vista que, como ele mesmo afirmou, é viciado há anos e cometeu um crime devido ao vício quando era adolescente, cumpriu pena no sistema socioeducativo e não quer mais continuar na vida do vício. Por isso, decidiu retornar a uma comunidade acolhedora", informou ainda Vanessa.
Após a escuta qualificada e entrevista, a Equipe Social o encaminhou para a Rede Acolhe, que assim como o Ronda é uma superintendência da Seprev e, de lá, ele foi para uma das comunidades acolhedoras.
Últimas notícias

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
