Pesquisa: 20% do faturamento de microempresários vêm do digital em Alagoas
Whatsapp lidera como principal ferramenta de vendas digitais
Uma pesquisa realizada pelo Sebrae apurou que ao menos 40% do faturamento dos pequenos negócios, em todo o Brasil, vêm das vendas digitais, com plataformas como WhatsApp liderando o número de negociações nas plataformas digitais.
A mesma pesquisa trás os números de Alagoas. No estado, o faturamento dos pequenos negócios continua 80% presencialmente enquanto o restante já está atribuído as plataformas digitais, com liderança em folga, o mensageiro representa 74% das vendas, desses 42% chegam através de outras redes sociais que podem ser levadas ao WhatsApp.
Confira outros números apurados na pesquisa sobre os negócios digitais em todo o país:
– Aproximadamente 30% das micro e pequenas empresas, em especial nos setores mais tradicionais, ainda não digitalizaram seu modelo de negócio.
– Cerca de 99% dos pequenos negócios usam internet no celular,
– 40% é a proporção média do faturamento advindo das vendas por canais digitais;– Os setores onde o peso das plataformas digitais foi maior no faturamento são• Economia Criativa (55%),• Logística, Artesanato e Turismo (49%)
– As plataformas mais usadas pelos pequenos negócios para realizar vendas são: WhatsApp (56%) e Instagram (43%).