Queimadas aumentam cerca de 62% em Alagoas
Foram registrados 227 focos de queimadas em todo o estado em 2023

O número de foco de queimadas aumentou 62,14% em Alagoas, no ano de 2023. Foram registrados 227 queimadas, superando os 140 de 2022. Os dados são do Programa Queimadas, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.
Os meses com mais queimadas foram novembro e dezembro, ambos com 38 ocorrências registradas. Historicamente, desde que começou o acompanhamento em 1998, o mês de dezembro é o mês com maior média de queimadas no estado, com média de 51 focos anualmente no mês.
Já o menor foi o mês de junho, com apenas 1 caso. Na média histórica, junho e julho são os meses com menor média, com cerca média de 3 ocorrências anualmente no mês.
Desde 2019, Alagoas não superava 200 ocorrências de queimadas. Entre os anos de 2020 e 2022, a média foi de cerca de 157 casos por ano. Em efeito de comparação, entre os anos de 2017 e 2019, a média foi de 187 casos.
Entre as regiões, o Nordeste foi a segunda região com o maior número de casos, com 56.538 focos, atrás somente da região Norte, que registrou 90.154 casos.
Últimas notícias

Rafael Brito participa de programa de desenvolvimento da infância na Universidade Harvard

Justiça suspende reintegração de posse em Joaquim Gomes

Maternidade fecha por falta de pagamento e Estado oferece solução pela metade, diz Cabo Bebeto

Acidente grave é registrado na noite desta quinta-feira (5) no bairro Cacimbas, em Arapiraca

Quarto de residência pega fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros em União dos Palmares

Governador Paulo Dantas entrega a quarta creche Cria na capital, Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
