Polícia

Pais de menina desaparecida em Atalaia falam sobre o caso após retorno da filha

Jovem foi devolvida a familia no Cisp de Novo Lino

Por 7Segundos com TV Ponta Verde 17/01/2024 14h02 - Atualizado em 17/01/2024 14h02
Pais de menina desaparecida em Atalaia falam sobre o caso após retorno da filha
Menina foi encontrada em Pernambuco - Foto: Reprodução

Após a recuperação da menina desaparecida de 12 anos no dia de ontem (16), a mãe de Layza fala a imprensa como tem sido ter a filha de volta em casa, afirmando que ela está tranquila e bem.

"Ontem, saí de Atalaia e fui até a delegacia, lá o delegado entrou em contato com o pessoal de Pernambuco e nisso a Layza foi encontrada pela polícia, foi toda uma combinação para que ela fosse pega lá. Nisso ela ficou com o pessoal da polícia, não sei exatamente o que houve lá só que ela deu depoimento e eu a aguardei em Novo Lino, lá no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). Ela tá aqui já mas não quer dar depoimento, disse estar exausta, já foi no Hospital da mulher em Maceió e vai realizar todos os procedimentos cabíveis."

A mãe da jovem ainda afirma que o suposto sequestrador, teria ficado na sua rua das 9h da manhã até as 15h da tarde, ficando com medo ela resolveu ligar para a polícia, no entanto eles não apareceram e o rapaz não estava mais lá. Segundo ela o rapaz seria um jovem de 18 anos ou talvez um pouco menos.

Ainda a mãe afirma que a jovem disse ter fugido - Porque quis- dizendo que não omitiria essa informação nem da polícia e nem da imprensa.

A conselheira tutela Erica Firmino afirmou que o conselho tutelar tem aplicado as medidas de proteção à criança, como tratamento psicológico e acolhimento, com o intuito de que o ocorrido não gere nenhuma sequela na jovem.

"Tendo em vista que o caso foi de grande repercussão, acredito que o psicológico dela deve ficar abalado, então estaremos aqui pra acolher a adolescente e pra que não haja revitimização, que ela possa se sentir acolhida por todos mediante a situação."

A conselheira tutelar estava presente com a mãe no momento em que elas se encontraram na Cisp de Novo Lino, segundo ela a vítima estava extremamente tranquila mas lhe foi avisada que não poderia continuar no relacionamento devido ao código penal. O conselho também afirmou não colher depoimentos sobre abuso sexual, então o mesmo não sabia informar se isso poderia ter acontecido.