Reitor Tonholo é nomeado para o segundo mandato como reitor da UFAL
A perspectiva para a nova gestão é mais otimista, apesar das dificuldades que a Universidade enfrenta que ainda precisam ser superadas

Nesta quarta-feira (31), o reitor Josealdo Tonholo tomou novamente a posse da gestão da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), começando o segundo mandato consecutivo.
Reeleito com mais de 74% dos votos da comunidade universitária em julho de 2023. A partir de agora o gestor e sua equipe vão dar início à execução do planejamento para o mandato de 2024 a 2027.
A perspectiva para a nova gestão é mais otimista, apesar das dificuldades que a Universidade enfrenta que ainda precisam ser superadas. “O Congresso Federal aprovou, em dezembro do ano passado, a Lei Orçamentária Anual (LOA), para 2024, retirando cerca de 6% do orçamento discricionário. Então, ainda precisaremos buscar recursos complementares para garantir todas as ações deste ano”, revela o reitor.
Mas, em entrevista recente, concedida ao programa Ufal e Sociedade, o reitor Josealdo Tonholo afirmou o compromisso em manter a universidade funcionando plenamente, exercendo seu papel no desenvolvimento socioeconômico para Alagoas. “As políticas afirmativas garantem que a Ufal seja estratégica na redistribuição de renda num dos estados mais pobres do país”, finalizou.
Últimas notícias

UPA do Benedito Bentes registra mais de 11,6 mil atendimentos no mês de maio

Moradores bloqueiam via pública do bairro Bebedouro por causa da falta d’água

Homem é preso após se masturbar perto de estudantes no município de Palmeira dos Índios

Polícia Militar divulga balanço das ações realizadas no mês de maio no Agreste alagoano

Homem dá tapa no rosto de criança, em BH, e diz que pensou ser bebê reborn

Avó de jovem trans morta por serial killer revela que vítima morreu ‘cheia de sonhos’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
