Após acidente em brinquedo, Corpo de Bombeiros confirma que parque não tinha alvará
O caso ocorreu na última sexta-feira na cidade de Pilar

O parque de diversões onde uma jovem foi arremessada de um brinquedo giratório, na cidade do Pilar, não tinha alvará de funcionamento. A informação foi repassada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL).
O acidente ocorreu na última sexta-feira (02). Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a jovem “voa” do brinquedo, bate em uma estrutura de metal e cai no chão. A vítima quebrou dentes, ainda sente dores pelo corpo, mas, segundo a família, “ela está bem”.
De acordo com a nota do CBMAL, um representante do parque de diversões "LynkemPark" chegou a apresentar documentação parcial e ainda buscou orientações sobre certidões pendentes ou vencidas. Durante a análise, os bombeiros identificaram lacunas que impediram a emissão do alvará simplificado, sendo necessário vistoria técnica no local.
“Contudo, após este encontro, não houve comparecimento subsequente do responsável pelo empreendimento ao posto de atendimento ou à Gerência de Atividades Técnicas, localizada no Grupamento de Incêndio no Bairro do Tabuleiro, para prosseguir com o processo de regularização”, explica a documentação.
Ainda na nota, o CBMAL ressalta a necessidade de planejamento antecipado por parte dos organizadores de eventos, a observância dos prazos estabelecidos e a responsabilidade por adequações necessárias frente a notificações de irregularidades
Para eventos deste porte, o prazo para protocolar o laudo técnico circunstanciado, emitido por profissional habilitado, é de, no mínimo, dois dias úteis antes do evento.
Últimas notícias

Morre Gabi, representante da luta contra a leucemia da Apala, em Maceió

Feito é encontrado em abra no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió

Audiência Pública vai debater concessão dos serviços de drenagem urbana em Maceió

Juiz julga improcedente ação para cassação dos vereadores de MDB de Japaratinga

Audiência pública na ALE debate políticas públicas voltadas às marisqueiras
Polícia Civil institui comissão para aprofundar investigações do desaparecimento de Ana Beatriz
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
