Acidentes

Após acidente em brinquedo, Corpo de Bombeiros confirma que parque não tinha alvará

O caso ocorreu na última sexta-feira na cidade de Pilar

Por 7Segundos 06/02/2024 08h08
Após acidente em brinquedo, Corpo de Bombeiros confirma que parque não tinha alvará
Acidente ocorreu no município de Pilar - Foto: Cortesia

O parque de diversões onde uma jovem foi arremessada de um brinquedo giratório, na cidade do Pilar, não tinha alvará de funcionamento. A informação foi repassada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL).

O acidente ocorreu na última sexta-feira (02). Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a jovem “voa” do brinquedo, bate em uma estrutura de metal e cai no chão. A vítima quebrou dentes, ainda sente dores pelo corpo, mas, segundo a família, “ela está bem”.

De acordo com a nota do CBMAL, um representante do parque de diversões "LynkemPark" chegou a apresentar documentação parcial e ainda buscou orientações sobre certidões pendentes ou vencidas. Durante a análise, os bombeiros identificaram lacunas que impediram a emissão do alvará simplificado, sendo necessário vistoria técnica no local.

“Contudo, após este encontro, não houve comparecimento subsequente do responsável pelo empreendimento ao posto de atendimento ou à Gerência de Atividades Técnicas, localizada no Grupamento de Incêndio no Bairro do Tabuleiro, para prosseguir com o processo de regularização”, explica a documentação.

Ainda na nota, o CBMAL ressalta a necessidade de planejamento antecipado por parte dos organizadores de eventos, a observância dos prazos estabelecidos e a responsabilidade por adequações necessárias frente a notificações de irregularidades

Para eventos deste porte, o prazo para protocolar o laudo técnico circunstanciado, emitido por profissional habilitado, é de, no mínimo, dois dias úteis antes do evento.