Política

Pestalozzi de Tereza Nelma anuncia suspensão de funcionamento por falta de repasses da Prefeitura de Maceió

A associação informou que a verba não é repassada pela secretaria de JHC há oito meses

Por Felipe Ferreira 16/02/2024 13h01 - Atualizado em 16/02/2024 14h02
Pestalozzi de Tereza Nelma anuncia suspensão de funcionamento por falta de repasses da Prefeitura de Maceió
A Pestalozzi Maceió é dirigida pela ex-deputada federal Tereza Nelma e pela vereadora Teca Nelma, que faz oposição à JHC - Foto: Ascom Semas

A Associação Pestalozzi de Maceió informou, por meio das redes sociais, que irá suspender o funcionamento da unidade Centro-Dia por falta de pagamento da Secretaria Municipal de Assistência Social. De acordo com a Associação, o repasse não tem sido feito há oito meses.

A interrupção dos trabalhos que acontecem na unidade Centro-Dia, que atende cerca de 60 famílias, vai acontecer na segunda-feira (19). Não há previsão de retorno.

De acordo com a publicação realizada pela Pestalozzi em seu perfil oficial do Instagram, os recursos federais, estaduais e municipais direcionados para o funcionamento do serviço não são repassados pela secretaria há oito meses.

O Centro-Dia é a única unidade de Alagoas que presta um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos direcionados para pessoas com deficiência na fase adulta.

A Pestalozzi apela aos agentes públicos para que colaborem com a realização de suas atividades.

A Pestalozzi Maceió é dirigida pela secretária nacional de Aquicultura Tereza Nelma, com o apoio de sua filha, vereadora Teca Nelma (PSD), que integra a bancada de oposição ao prefeito de Maceió, JHC (PL).