Teca Nelma corta microfone de Leonardo Dias durante Audiência que debatia a valorização dos artistas locais
Teca Nelma e Leonardo Dias, opositores de longa data, dão o tom de como será o debate na Câmara neste ano de eleições

A Audiência Pública para debater a valorização da cultura local, proposta pela vereadora Teca Nelma (PSD), parece ter acontecido de tudo. Além da manifestação de um artista que viralizou nas redes sociais (confira aqui), a sessão foi marcada por mais um embate entre Teca e Leonardo Dias (PL).
Teca Nelma, perto do fim da audiência, pediu para que o microfone do vereador fosse silenciado enquanto Leonardo Dias tentava rebater as falas de sua opositora.
Leonardo Dias, que integra a bancada de JHC na Câmara de Vereadores, é autor de uma lei de 2021 que prevê que 50% dos valores gastos em eventos patrocinados pela Prefeitura de Maceió sejam destinados a artistas locais.
O vereador foi à tribuna informar que a lei não tem sido cumprida e que os artistas locais nem tinham conhecimento da lei de sua autoria.
Após receber críticas de uma professora, que alegou que o vereador é quem deve fiscalizar as leis de sua autoria, Leonardo pediu o direito de resposta que prontamente foi atendido por Teca, que presidia a audiência.
O vereador defendeu sua posição dizendo que nenhum vereador na Casa fiscaliza mais o Poder Executivo que ele, e que estaria à disposição para receber contribuições de todos que estavam ali presentes, independente de posicionamento político.
Teca Nelma, de imediato, tomou a palavra e disse: “Há controvérsias”. Ao tentar rebater a vereadora, Teca pediu que o microfone de Leonardo fosse cortado.
Na Audiência, vários artistas locais cobraram políticas públicas voltadas para a manutenção da cultura local, além de pedirem um melhor tratamento com os artistas da terra, que estão sem receber há algum tempo.
Últimas notícias

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima

Arapiraca e Maragogi recebem equipes volantes do Hemoal para coletas externas de sangue

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião

Parceria entre Seprev e Fiea amplia oferta de curso para socioeducandos em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
