Teca Nelma corta microfone de Leonardo Dias durante Audiência que debatia a valorização dos artistas locais
Teca Nelma e Leonardo Dias, opositores de longa data, dão o tom de como será o debate na Câmara neste ano de eleições
A Audiência Pública para debater a valorização da cultura local, proposta pela vereadora Teca Nelma (PSD), parece ter acontecido de tudo. Além da manifestação de um artista que viralizou nas redes sociais (confira aqui), a sessão foi marcada por mais um embate entre Teca e Leonardo Dias (PL).
Teca Nelma, perto do fim da audiência, pediu para que o microfone do vereador fosse silenciado enquanto Leonardo Dias tentava rebater as falas de sua opositora.
Leonardo Dias, que integra a bancada de JHC na Câmara de Vereadores, é autor de uma lei de 2021 que prevê que 50% dos valores gastos em eventos patrocinados pela Prefeitura de Maceió sejam destinados a artistas locais.
O vereador foi à tribuna informar que a lei não tem sido cumprida e que os artistas locais nem tinham conhecimento da lei de sua autoria.
Após receber críticas de uma professora, que alegou que o vereador é quem deve fiscalizar as leis de sua autoria, Leonardo pediu o direito de resposta que prontamente foi atendido por Teca, que presidia a audiência.
O vereador defendeu sua posição dizendo que nenhum vereador na Casa fiscaliza mais o Poder Executivo que ele, e que estaria à disposição para receber contribuições de todos que estavam ali presentes, independente de posicionamento político.
Teca Nelma, de imediato, tomou a palavra e disse: “Há controvérsias”. Ao tentar rebater a vereadora, Teca pediu que o microfone de Leonardo fosse cortado.
Na Audiência, vários artistas locais cobraram políticas públicas voltadas para a manutenção da cultura local, além de pedirem um melhor tratamento com os artistas da terra, que estão sem receber há algum tempo.
Últimas notícias
Ministro do TSE rejeita recurso que pede cassação de Jorge Seif
Associação repudia ameaças e vandalismo em Conselho Tutelar de Maceió
Cibele Moura recebe Conselho Regional de Farmácia e debate piso salarial da categoria
Moradores bloqueiam AL-101 Norte em protesto por falta de água em Riacho Doce
Facção presta homenagens a suspeito morto em confronto com a Polícia Militar em Alagoas
Governo acerta pagamento de R$ 1,69 bilhão em emendas de anos anteriores
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
