Política

Teca Nelma corta microfone de Leonardo Dias durante Audiência que debatia a valorização dos artistas locais

Teca Nelma e Leonardo Dias, opositores de longa data, dão o tom de como será o debate na Câmara neste ano de eleições

Por Felipe Ferreira 20/02/2024 13h01 - Atualizado em 20/02/2024 13h01
Teca Nelma corta microfone de Leonardo Dias durante Audiência que debatia a valorização dos artistas locais
Vereadora Teca Nelma e vereador Leonardo Dias protagonizam mais um embate na Câmara de Maceió - Foto: Montem 7Segundos

A Audiência Pública para debater a valorização da cultura local, proposta pela vereadora Teca Nelma (PSD), parece ter acontecido de tudo. Além da manifestação de um artista que viralizou nas redes sociais (confira aqui), a sessão foi marcada por mais um embate entre Teca e Leonardo Dias (PL).

Teca Nelma, perto do fim da audiência, pediu para que o microfone do vereador fosse silenciado enquanto Leonardo Dias tentava rebater as falas de sua opositora.

Leonardo Dias, que integra a bancada de JHC na Câmara de Vereadores, é autor de uma lei de 2021 que prevê que 50% dos valores gastos em eventos patrocinados pela Prefeitura de Maceió sejam destinados a artistas locais.

O vereador foi à tribuna informar que a lei não tem sido cumprida e que os artistas locais nem tinham conhecimento da lei de sua autoria.

Após receber críticas de uma professora, que alegou que o vereador é quem deve fiscalizar as leis de sua autoria, Leonardo pediu o direito de resposta que prontamente foi atendido por Teca, que presidia a audiência.

O vereador defendeu sua posição dizendo que nenhum vereador na Casa fiscaliza mais o Poder Executivo que ele, e que estaria à disposição para receber contribuições de todos que estavam ali presentes, independente de posicionamento político.

Teca Nelma, de imediato, tomou a palavra e disse: “Há controvérsias”. Ao tentar rebater a vereadora, Teca pediu que o microfone de Leonardo fosse cortado.

Na Audiência, vários artistas locais cobraram políticas públicas voltadas para a manutenção da cultura local, além de pedirem um melhor tratamento com os artistas da terra, que estão sem receber há algum tempo.