IBGE: alagoanos residentes em casas continuam sendo maioria
Enquanto isso o acesso a rede de esgoto apresentou aumento no país
Em 2022, havia no país 59,6 milhões de casas ocupadas, nas quais residiam 171,3 milhões de pessoas. Ou seja, a maioria da população (84,8%) morava nesse tipo de residência. O segundo tipo mais encontrado foi apartamento, categoria de domicílio na qual residiam 12,5% da população.
O Estado segue da mesma forma que o resto do país tendo 87,42% dos alagoanos residindo em casas, enquanto apenas 7,96% residem em apartamentos. As informações foram publicadas hoje (23) pelo IBGE na divulgação “Censo 2022: Características dos domicílios - Resultados do universo”.
Com relação a rede de esgoto, a proporção de domicílios com acesso à rede de coleta de esgoto no Brasil chegou a 62,5% em 2022, registrando aumento em relação a 2000 (44,4%) e 2010 (52,8%). No entanto Alagoas continua com a média abaixo da brasileira, registrando apenas que 34,08% dos domicílio alagoanos estão conectados a rede de esgoto, valor equivalente a pouco mais de 350.000 domicílios.
Na capital, Maceió, 67,36% dos moradores possuem acesso a coleta de esgoto.
Últimas notícias
Mulher morre após ser prensada por carro contra parede de casa em Arapiraca
JHC lidera todas as pesquisas, amplia vantagem e caminha para vitória no 1º turno em AL
Renan garante adutora que levará água a 5 mil moradores do Sertão
Rio Largo promove evento religioso com duas noites de fé e louvor
Apoio popular impulsiona pré-candidatura de Alfredo Gaspar ao Senado
Lula mostra dedo do meio durante evento oficial do governo
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
