Equipamentos de alta tecnologia vão auxiliar no monitoramento da Defesa Civil de Maceió
Drones têm resistência a calor e a condições climáticas adversas

Dois novos equipamentos foram adquiridos pelo município de Maceió para auxiliar o monitoramento da Defesa Civil em diversos tipos de ocorrências.
Um deles é o DJI Matrice 350 RTK, um drone que tem resistência a condições climáticas adversas, como chuvas e ventanias, e também suporta temperaturas extremas, nos casos de incêndios. Além disso, é um drone equipado com uma câmera de visão noturna, oferecendo melhor desempenho para operações executadas durante à noite, de busca e resgate, ou vigilância noturna.
“Os novos equipamentos viabilizarão o mapeamento aéreo das áreas de risco de Maceió com maior agilidade e precisão centimétrica e, com a função termal, será possível identificar em campo variadas situações adversas que têm mudança de temperatura como principal indicador”, explica Caroline Vasconcelos, engenheira de agrimensura e coordenadora do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Maceió.
O alcance deste drone é de até 10km entre o ponto de decolagem e ponto mais distante que irá alcançar durante o voo. Comparado ao modelo que já existia no órgão, há um aumento de cinco vezes no alcance.
O outro equipamento é o drone DJI Mavic 3T e, apesar de ser de menor porte, é equipado com uma câmera termal e zoom híbrido de 56x, o que proporciona melhor desempenho em inspeções prediais e encostas.
Os equipamentos irão viabilizar ainda, operações diurnas e noturnas independente da condição climática. “Nossa expectativa é que esses equipamentos nos auxiliem na melhoria do desempenho nas ocorrências e nos monitoramentos, afim de trazermos soluções mais adequadas e eficazes na missão de salvaguardar a vida da população”, conclui a engenheira.
Últimas notícias

Feira Grande comemora o Dia das Crianças com festa, cultura e valorização da identidade local

“Sou contra ladrão”: Cabo Bebeto volta a ‘cortar’ energia em acampamento do MST em Arapiraca

Carlinhos Maia reage após decisão judicial: “Cansei, agora quem me difamar vai pra Justiça”

Dra Eudócia abre agenda na missão internacional brasileira que acompanha pesquisas para vacina contra o câncer

De cidade-dormitório a refúgio pós-Braskem: Satuba lidera o êxodo diário de trabalhadores no Brasil

Justiça condena deputado por divulgar notícia falsa sobre violência
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
