Equipamentos de alta tecnologia vão auxiliar no monitoramento da Defesa Civil de Maceió
Drones têm resistência a calor e a condições climáticas adversas
Dois novos equipamentos foram adquiridos pelo município de Maceió para auxiliar o monitoramento da Defesa Civil em diversos tipos de ocorrências.
Um deles é o DJI Matrice 350 RTK, um drone que tem resistência a condições climáticas adversas, como chuvas e ventanias, e também suporta temperaturas extremas, nos casos de incêndios. Além disso, é um drone equipado com uma câmera de visão noturna, oferecendo melhor desempenho para operações executadas durante à noite, de busca e resgate, ou vigilância noturna.
“Os novos equipamentos viabilizarão o mapeamento aéreo das áreas de risco de Maceió com maior agilidade e precisão centimétrica e, com a função termal, será possível identificar em campo variadas situações adversas que têm mudança de temperatura como principal indicador”, explica Caroline Vasconcelos, engenheira de agrimensura e coordenadora do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Maceió.
O alcance deste drone é de até 10km entre o ponto de decolagem e ponto mais distante que irá alcançar durante o voo. Comparado ao modelo que já existia no órgão, há um aumento de cinco vezes no alcance.
O outro equipamento é o drone DJI Mavic 3T e, apesar de ser de menor porte, é equipado com uma câmera termal e zoom híbrido de 56x, o que proporciona melhor desempenho em inspeções prediais e encostas.
Os equipamentos irão viabilizar ainda, operações diurnas e noturnas independente da condição climática. “Nossa expectativa é que esses equipamentos nos auxiliem na melhoria do desempenho nas ocorrências e nos monitoramentos, afim de trazermos soluções mais adequadas e eficazes na missão de salvaguardar a vida da população”, conclui a engenheira.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
