Polícia

Autor do feminicídio em shopping atraiu vítima dizendo que entregaria presente

Vítima foi morta no dia do aniversário de 40 anos

Por 7Segundos 26/02/2024 08h08 - Atualizado em 26/02/2024 08h08
Autor do feminicídio em shopping atraiu vítima dizendo que entregaria presente
Valquíria de Brito Cavalcante foi morta dentro do loja de cosméticos que trabalhava - Foto: Arquivo Pessoal

Edivaldo Benvindo da Silva, de 52 anos, autor do feminicídio seguido de suicídio dentro de um shopping, tentou atrair a vítima, sua ex-namorada, dizendo que iria lhe entregar um presente. A informação é do delegado da Polícia Civil, Nivaldo Aleixo.

O crime ocorreu dentro de uma loja de cosméticos em shopping da parte alta de Maceió, na noite desse domingo (25), dia em que Valquíria de Brito Cavalcante, a vítima, completava 40 anos.

“Nas filmagens, nós vimos os dois conversando, não discutindo, mas dava para notar que ele estava insistindo e ela negava. Ela saiu, ele saiu atrás, quando ela voltou, ele continuou insistindo. No momento em que ela se virou, infelizmente, ele puxou a pistola e deu um tiro fatal. Em seguida, atirou na própria cabeça”, explica o delegado.

Ainda segundo o delegado, Edivaldo Benvindo tinha uma arma por trabalhar como guarda municipal na cidade de São Miguel dos Campos.

O relacionamento


De acordo com as primeiras informações apuradas pela Polícia Civil, os dois tiveram um relacionamento conturbado, com idas e vindas, por cerca de dez anos. Em novembro do ano passado, Valquinha deu fim à relação. De acordo com as investigações, Edivaldo Benvindo não aceitava o fim, tentou reatar, mas ela já tinha iniciado novo relacionamento.