No Pilar, casal soma 88 anos de prisão por duplo homicídio
Julgamento foi realizado nesta segunda-feira (26)
Cícero Paulino dos Santos e Rosa Lúcia dos Santos foram condenados nesta segunda-feira (26) pelo assassinato do casal João Vicente da Silva, conhecido como “Dão”, e Marluce Pereira da Silva ocorridos em Janeiro de 2020. A atuação do promotor de Justiça Silvio Azevedo resultou na condenação, cuja soma totaliza 88 anos de prisão.
“O Ministério Público atuou no sentido de fazer justiça, de maneira firme, ressaltando que, independentemente de qualquer fato, não há justificativa para o homicídio porque ninguém tem o direito de tirar a vida do outro. As leis existem para moldar o cidadão a ser do bem e em contrapartida para responsabiliza-lo quando infringi-las e hoje cumprimos o nosso papel resultando na condenação de dois criminosos”, declarou o promotor de Justiça Silvio Azevedo.
O Ministério Público de Alagoas (MPAL) sustentou acusação pedindo condenação máxima com a manutenção das duas qualificadoras: motivo fútil e dificuldade de defesa das vítimas. Individualizado as penas, Cícero Paulino foi condenado a 45 anos de prisão em regime, inicialmente, fechado. Já a ré Rosa Lúcia dos Santos teve como punição 43 anos de prisão, em regime similar.
O júri iniciou às 9h e encerrou às 19h30. Por ter sido desmembrado o processo, uma terceira pessoa ainda será julgada pelo crime.
O CRIME
De acordo com o promotor Sílvio Azevedo, as cinco pessoas estavam bebendo. Após desentendimento três destas decidiram matar o casal. A ação criminosa praticada pelo trio foi considerada de extrema violência, visto que as vítimas foram mortas a golpes de faca, pedaços de pau e tiros de espingarda.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
