Vendedores de pescados de mercados públicos participam de curso de boas práticas de alimentos
Palestra trouxe orientações sobre os cuidados necessários para o manuseio e armazenamento adequado dos pescados

Ainda falta um mês para a Semana Santa, período em que o consumo de pescados aumenta entre a população. Contudo, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) já está atenta e reforçando as orientações aos vendedores desses alimentos para garantir que o principal item da Sexta-Feira da Paixão - o peixe - esteja dentro dos padrões sanitários exigidos pelo órgão.
Para isso, a Visa de Maceió realizou, nesta semana, o curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos para 70 vendedores de pescados do Mercado da Produção (Levada) e Mercado Público do Jacintinho.
A ação teve o objetivo de transmitir informações aos vendedores sobre a importância de garantir os cuidados necessários para o manuseamento dos pescados durante sua comercialização.
“O curso de boas práticas é uma ação estratégica da Vigilância Sanitária que alcança comerciantes de diversos segmentos, a fim de orientá-los a comercializar um produto seguro e de qualidade aos consumidores. Dessa vez, reunimos os vendedores de pescados para dar essas orientações de forma antecipada”, afirmou o chefe especial da Visa, Airton Santos.
O treinamento abordou temas como forma adequada de armazenagem, transporte e manuseio dos pescados, além da manutenção da higienização dos ambientes e utilização de equipamentos de proteção individual. Além de Airton Santos, o curso também foi ministrado pela nutricionista e gerente de Alimentos da Visa, Vitória Sarah.
"A Semana Santa se aproxima e a compra de pescados acaba aumentando, por isso é importante que eles estejam atentos às normas sanitárias para esse tipo de comercialização", alertou Airton.
Ao final da capacitação, os comerciantes receberam certificados em Boas Práticas de Manipulação de Alimentos.
Últimas notícias

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
