Sesau apresenta Rede de Atenção às Violências durante seminário promovido pelo MP/AL
Iniciativa foi realizada pelo Ministério Público Estadual e busca a prevenção de todas as formas de violência nas escolas

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) apresentou, nesta sexta-feira (15), a Rede de Atenção a Violências (RAV), durante o Seminário Formação Dever de Casa: Proteção e Inclusão nas Escolas, organizado pelo Ministério Público de Alagoas (MP/AL). O evento ocorreu na Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal), situada no bairro Farol, em Maceió.
A iniciativa buscou fomentar o combate da violência contra a criança, o adolescente e a mulher, por meio da inclusão de conteúdos relativos aos direitos humanos e à prevenção de todas as formas de violência nos currículos escolares, tanto em escolas públicas como particulares. O evento foi promovido em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL); a Sesau; a Secretaria de Estado da Educação (Seduc); a Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) e, a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (SECADI) do Ministério da Educação.
Para a gerente operacional da RAV, enfermeira Thaylise Brito, a educação é primordial para o combate e prevenção às violências. “Através da conscientização dos jovens sobre as diferentes formas de violência e abuso que podem acontecer, é possível antecipar um futuro onde esse tipo de ocorrência seja cada vez mais escasso”, destacou a gerente.
Thaylise explicou que a RAV atua em parceria com as Delegacias Especializadas de Defesa dos Direitos da Mulher e de Crimes Contra Vulneráveis. “Atualmente nós acolhemos e oferecemos atendimento integral a crianças, adolescentes, mulheres, pessoas idosas, pessoas pretas, pessoas com deficiência, povos tradicionais, população em situação de rua e população LGBTQIAPN+”, afirmou a gestora da RAV.
A gerente ressaltou, ainda, que a atuação em conjunto com a Seduc e o MP/AL é importante para o avanço do combate e prevenção das violências. “As vítimas de violência precisam de um acolhimento integral que envolve o Poder Judiciário, forças policiais e a estrutura da saúde, além do esforço educacional que deve permear toda a atuação”, reforçou.
Últimas notícias
Colisão envolvendo três carros provoca engarrafamento na AL-220, em Arapiraca

Jacaré encontrado próximo de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Corpos de líderes cristãos são encontrados em vala comum na Colômbia

Prefeitura de Pão de Açúcar retifica e prorroga edital de Concurso Público

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
