Sesau apresenta Rede de Atenção às Violências durante seminário promovido pelo MP/AL
Iniciativa foi realizada pelo Ministério Público Estadual e busca a prevenção de todas as formas de violência nas escolas
A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) apresentou, nesta sexta-feira (15), a Rede de Atenção a Violências (RAV), durante o Seminário Formação Dever de Casa: Proteção e Inclusão nas Escolas, organizado pelo Ministério Público de Alagoas (MP/AL). O evento ocorreu na Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal), situada no bairro Farol, em Maceió.
A iniciativa buscou fomentar o combate da violência contra a criança, o adolescente e a mulher, por meio da inclusão de conteúdos relativos aos direitos humanos e à prevenção de todas as formas de violência nos currículos escolares, tanto em escolas públicas como particulares. O evento foi promovido em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL); a Sesau; a Secretaria de Estado da Educação (Seduc); a Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) e, a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (SECADI) do Ministério da Educação.
Para a gerente operacional da RAV, enfermeira Thaylise Brito, a educação é primordial para o combate e prevenção às violências. “Através da conscientização dos jovens sobre as diferentes formas de violência e abuso que podem acontecer, é possível antecipar um futuro onde esse tipo de ocorrência seja cada vez mais escasso”, destacou a gerente.
Thaylise explicou que a RAV atua em parceria com as Delegacias Especializadas de Defesa dos Direitos da Mulher e de Crimes Contra Vulneráveis. “Atualmente nós acolhemos e oferecemos atendimento integral a crianças, adolescentes, mulheres, pessoas idosas, pessoas pretas, pessoas com deficiência, povos tradicionais, população em situação de rua e população LGBTQIAPN+”, afirmou a gestora da RAV.
A gerente ressaltou, ainda, que a atuação em conjunto com a Seduc e o MP/AL é importante para o avanço do combate e prevenção das violências. “As vítimas de violência precisam de um acolhimento integral que envolve o Poder Judiciário, forças policiais e a estrutura da saúde, além do esforço educacional que deve permear toda a atuação”, reforçou.
Últimas notícias
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Pai relata detalhes sobre morte do filho em Coruripe; companheira é a principal suspeita
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
