Maceió

Governo de AL lamenta morte de estudante e irá prestar apoio à família da vítima

Após o crime, dois adolescentes foram apreendidos

Por 7Segundos 21/03/2024 11h11 - Atualizado em 21/03/2024 12h12
Governo de AL lamenta morte de estudante e irá prestar apoio à família da vítima
Lázaro André Bezerra de Oliveira tinha 17 anos - Foto: Reprodução

O Governo de Alagoas lamentou o assassinato do estudante, Lázaro André Bezerra de Oliveira, nas proximidades da Escola Estadual Rubens Canuto, no Benedito Bentes. A morte ocorreu nessa quarta-feira (20), após um desentendimento que evoluiu para uma briga na área externa da unidade escolar.

Após o crime, dois adolescentes foram apreendidos. O Governo de Alagoas já determinou que a Secretária de Educação adote medidas necessárias à prestação de toda a assistência à família da vítima, “ao tempo em que transmite o mais profundo sentimento de pesar nesse momento tão doloroso”.

“O Governo de Alagoas reitera o compromisso de fortalecer as atividades do já existente grupo de trabalho de combate à violência nas escolas, no sentido de intensificar o monitoramento. São 310 unidades estaduais de ensino com cerca de 170 mil alunos.

Por fim, o Governo conclama os pais, a comunidade escolar, a sociedade e as instituições em geral a fortalecerem o processo educacional como um todo, no sentido da transmissão de conhecimento, da formação, da orientação das novas gerações e da construção de um ambiente de paz”
, diz a nota.