Polícia

Polícia pede ao HGE identificação de equipe que provocou queimaduras em idoso

Familiares da vítima já foram ouvidos

Por 7Segundos, com Ascom 05/04/2024 11h11 - Atualizado em 05/04/2024 11h11
Polícia pede ao HGE identificação de equipe que provocou queimaduras em idoso
Hospital Geral do Estado - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas pediu que o Hospital Geral do Estado (HGE) apresente os nomes dos profissionais responsáveis pela realização da cirurgia resultou em queimaduras de segundo e terceiro grau em um idoso de 71 anos. 

O caso é investigado pelo delegado Waldor Coimbra Lou, do 22º Distrito Policial. No início da semana, a polícia abriu inquérito para apurar se ocorreu negligência pelos familiares e pela equipe de saúde.

O chefe de operação do 22º DP, agente Eutrópio, disse que os familiares da vítima já foram ouvidos, e que a Polícia Civil também está aguardando o resultado da perícia técnica e do prontuário médico de entrada e do quadro de saúde atual do paciente.

Vale lembrar que HGE já afastou a equipe de saúde envolvida no caso e instituiu um grupo de trabalho para oferecer a assistência ao paciente e seus familiares. 

O caso

O paciente deu entrada no dia 26 de março deste ano, no HGE, com um problema grave no olho. Os médicos avaliaram o paciente, pediram exames e decidiram que ele precisava de uma cirurgia. Durante o procedimento cirúrgico, a vítima sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus.

Veja mais

Éter seria o causador das queimaduras em idoso durante cirurgia com bisturi elétrico, afirma diretor do HGE