Vigilância Sanitária apreende 350 kg de produtos estragados na parte alta de Maceió
Estabelecimentos poderão pagar multa pela infração e pelo risco à saúde do consumidor

Na manhã desta terça-feira (16), em uma ação de fiscalização no bairro Chã da Jaqueira, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), apreendeu 350 kg de alimentos impróprios para o consumo em estabelecimentos comerciais da região.
Durante a inspeção, foram identificados carnes bovinas e laticínios com prazos de validade vencidos e em condições de risco à saúde do consumidor. De acordo com Airton Santos, chefe especial da Visa de Maceió, produtos como iogurtes, chantilly, margarinas e alguns tipos de carne estavam expostos para a comercialização com vencimentos expirados. Algumas carnes estavam estragadas.
Ainda de acordo com o órgão, a comercialização irregular de produtos estragados e vencidos pode ocasionar um grave risco à saúde da população. Com isso, os estabelecimentos que atuam dessa forma inapropriada devem ser autuados e os alimentos recolhidos de modo a proteger à saúde pública e também penalizar a quem vende de forma indevida.
“Nos estabelecimentos fiscalizados nesta manhã, na Chã da Jaqueira, apreendemos 350 kg de produtos estragados, que serão descartados no aterro sanitário de Maceió. Nosso intuito é assegurar a saúde do consumidor e conscientizar representantes comerciais sobre os padrões sanitários a serem seguidos, e que deve haver responsabilidade com a saúde de quem vai consumir os produtos”, afirmou Airton.
Os estabelecimentos receberam um reforço sobre os padrões sanitários exigidos (como o cuidado na manipulação, armazenamento, refrigeração, higiene e validade dos produtos) e foram autuados. Os representantes deverão responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor entre R$ 180,00 a R$ 38 mil pela infração.
Denúncia
Para denunciar irregularidades, em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
