Estivadores realizam protesto em frente ao Porto de Maceió
Categoria decidiu promover os protestos após a instalação de uma comissão de juristas na Câmara dos Deputados que deverá revisar a Lei dos Portos


Representantes dos trabalhadores portuários de Maceió estão realizando um protesto em frente ao Porto, localizado no bairro Jaraguá, nesta quinta-feira (18). A mobilização, que teve início por volta das 9h, bloqueou parcialmente a via no sentido Pajuçara, mas já foi liberada.
Os estivadores, que são trabalhadores que realizam a carga e descarga das mercadorias nos portos, estão reivindicando contra a mudança da Lei 12.815, e também, em defesa da exclusividade na contratação dos trabalhadores que operam nos portos. A mobilização é nacional, e foi organizada para durar cerca de seis horas.
A categoria decidiu promover os protestos após a instalação de uma comissão de juristas na Câmara dos Deputados que deverá revisar a Lei dos Portos e acabar com o critério da exclusividade. Para os sindicalistas, a medida é considerada uma ameaça aos direitos conquistados pelos operários do porto, uma porta aberta para a terceirização do trabalho portuário, arrocho dos salários e precarização.
O Gerenciamento de Crise da Polícia Militar e o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) foram no local e acompanham o protesto, que ocorre de maneira pacífica.
Até o final dessa reportagem as vias já haviam sido liberadas, permanecendo bloqueadas apenas as entradas e saídas do Porto de Maceió.
Veja também
Últimas notícias

PF prende homem em flagrante por descaminho no Aeroporto Zumbi dos Palmares

Alfredo Gaspar transforma experiência na segurança pública em projetos de lei

Motociclista embriagado provoca acidente e é detido pelo Ronda no Bairro no Francês

TV de Collor vence Globo no STJ e consegue manter contrato com emissora até 2028

Porco descontrolado causa tumulto nas ruas do Centro de Maceió

João Catunda pode ser beneficiado com a possível cassação de Aldo Loureiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
