Estivadores realizam protesto em frente ao Porto de Maceió
Categoria decidiu promover os protestos após a instalação de uma comissão de juristas na Câmara dos Deputados que deverá revisar a Lei dos Portos

Representantes dos trabalhadores portuários de Maceió estão realizando um protesto em frente ao Porto, localizado no bairro Jaraguá, nesta quinta-feira (18). A mobilização, que teve início por volta das 9h, bloqueou parcialmente a via no sentido Pajuçara, mas já foi liberada.
Os estivadores, que são trabalhadores que realizam a carga e descarga das mercadorias nos portos, estão reivindicando contra a mudança da Lei 12.815, e também, em defesa da exclusividade na contratação dos trabalhadores que operam nos portos. A mobilização é nacional, e foi organizada para durar cerca de seis horas.
A categoria decidiu promover os protestos após a instalação de uma comissão de juristas na Câmara dos Deputados que deverá revisar a Lei dos Portos e acabar com o critério da exclusividade. Para os sindicalistas, a medida é considerada uma ameaça aos direitos conquistados pelos operários do porto, uma porta aberta para a terceirização do trabalho portuário, arrocho dos salários e precarização.
O Gerenciamento de Crise da Polícia Militar e o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) foram no local e acompanham o protesto, que ocorre de maneira pacífica.
Até o final dessa reportagem as vias já haviam sido liberadas, permanecendo bloqueadas apenas as entradas e saídas do Porto de Maceió.
Veja também
Últimas notícias
Ao lado de Arthur Lira, Ceci percorre o Vergel em carreata
PM usa bombas de gás lacrimogêneo para dispersar opositores de Flávio Bolsonaro perto da Avenida Paulista
Quaest: Lula e Flávio empatam em 41% no 2º turno
Mulher morta a facadas em Arapiraca é identificada
Renato Filho denuncia bets por venderem falsas promessas
“A gente vai libertar Alagoas e vai libertar o Brasil”, afirma Cabo Bebeto no 7 de setembro
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
