Estivadores realizam protesto em frente ao Porto de Maceió
Categoria decidiu promover os protestos após a instalação de uma comissão de juristas na Câmara dos Deputados que deverá revisar a Lei dos Portos

Representantes dos trabalhadores portuários de Maceió estão realizando um protesto em frente ao Porto, localizado no bairro Jaraguá, nesta quinta-feira (18). A mobilização, que teve início por volta das 9h, bloqueou parcialmente a via no sentido Pajuçara, mas já foi liberada.
Os estivadores, que são trabalhadores que realizam a carga e descarga das mercadorias nos portos, estão reivindicando contra a mudança da Lei 12.815, e também, em defesa da exclusividade na contratação dos trabalhadores que operam nos portos. A mobilização é nacional, e foi organizada para durar cerca de seis horas.
A categoria decidiu promover os protestos após a instalação de uma comissão de juristas na Câmara dos Deputados que deverá revisar a Lei dos Portos e acabar com o critério da exclusividade. Para os sindicalistas, a medida é considerada uma ameaça aos direitos conquistados pelos operários do porto, uma porta aberta para a terceirização do trabalho portuário, arrocho dos salários e precarização.
O Gerenciamento de Crise da Polícia Militar e o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) foram no local e acompanham o protesto, que ocorre de maneira pacífica.
Até o final dessa reportagem as vias já haviam sido liberadas, permanecendo bloqueadas apenas as entradas e saídas do Porto de Maceió.
Veja também
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
