Cidade de Maceió é premiada em evento, por boas práticas em Cidades Inteligentes
Selo Govtech, conferido a Maceió, reconhece o envolvimento da cidade em diversas dimensões, como políticas e planejamento estratégico em inovação
Nessa segunda-feira (29), durante o evento Connected Smart Cities GovTech, realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, Maceió foi premiada com o selo Govtech na categoria prata. O presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan), Antonio Carvalho, representou a cidade e enfatizou o compromisso da capital alagoana em inovar para solucionar problemas da cidade.
A participação de Maceió no Connected Smart Cities GovTech e o reconhecimento com o selo prata representa um marco significativo no caminho da inovação e modernização da gestão pública na cidade, foi o que destacou Antonio Carvalho.
“Receber o selo prata no Connected Smart Cities GovTech é um momento de grande orgulho para Maceió. Isso demonstra o compromisso contínuo da gestão municipal, em planejar um governo mais eficiente e voltado para as necessidades da população. Estamos comprometidos em seguir adiante, buscando constantemente maneiras de melhorar e modernizar nossos serviços, sempre com transparência e inclusão em mente”, enfatizou Carvalho.
O selo Govtech, conferido a Maceió na categoria prata, reconhece o envolvimento da cidade em diversas dimensões, incluindo políticas e planejamento estratégico em inovação, participação e colaboração das hélices, transparência e acesso à informação, cultura de inovação e ambientes. Essa conquista reflete os esforços contínuos da gestão municipal, em promover uma administração moderna e eficiente, visando incentivar as cidades a planejar ambientes favoráveis para govtechs e startups, para proporcionarem mudanças significativas na vida da população.
O Connected Smart Cities GovTech, em sua 2ª edição, tem como propósito impulsionar a transformação digital do setor público brasileiro com foco nas pessoas. Com uma programação diversificada, que abrange desde debates sobre regulação até educação tecnológica, além de temas cruciais como ética, governança e inclusão digital, o evento ofereceu um espaço para discussões e compartilhamento de insights valiosos. Além disso, proporcionou oportunidades de networking e colaboração entre os participantes, com rodadas de negócios, experiências interativas e transmissões ao vivo.
O evento contou com a participação de mais de 2.500 pessoas, incluindo líderes do setor público e tecnológico, palestrantes e expositores. Entre os presentes estavam Johann Nogueira, presidente da Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (ANCITI); Jamile Sabatini, diretora da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES); e Paulo Spacca, presidente da Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC).