Violência

Três cães morrem após explosão de bomba em abrigo, no município de Marechal Deodoro

Dono do abrigo fez um boletim de ocorrência, e disse que vai buscar justiça pelo o crime de maus tratos praticado contra os animais

Por Wanessa Santos 01/05/2024 19h07 - Atualizado em 01/05/2024 20h08
Três cães morrem após explosão de bomba em abrigo, no município de Marechal Deodoro
Segundo relato no dono do local, por meio de suas redes sociais, o artefato foi colocado na porta do abrigo - Foto: Reprodução / Instagram

Um abrigo para cães, que fica localizado no município de Marechal Deodoro, foi vítima de um atentado a bomba. O ato criminoso aconteceu no último domingo (28), porém, só veio ser divulgado nesta quarta-feira (01). Na ação criminosa, 3 cães do abrigo morreram após passarem mal com o susto.

Segundo relato no dono do local, por meio de suas redes sociais, o artefato foi colocado na porta do abrigo. Com a enorme explosão, os animais ficaram atordoados, e muito assustados, o que provocou briga entre eles, fato que poderia gerar ainda mais perdas. Os funcionários do local tiveram que separar os cachorros para evitar que eles se machucassem gravemente após a explosão.

O dono do abrigo fez um boletim de ocorrência, e disse que vai buscar justiça pelo o crime de maus tratos praticado contra os animais que ele resgata: “Já fizemos boletim de ocorrência e esse crime não vai ficar impune! Isso é maus-tratos. Assassinato” relatou.

Vale lembrar que maltratar cães e gatos é crime, e que a pessoa que o cometer será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. E caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.