Alagoas registra o segundo abril menos violento da série histórica
Primeiro quadrimestre de 2024 também é o melhor para a segurança pública desde 2012
Alagoas segue reduzindo os índices de violência e garantindo a tranquilidade da população. Segundo dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal da Secretaria Estadual da Segurança Pública (Neac/SSP), o mês de abril deste ano obteve o segundo melhor resultado desde quando o Governo divulga os dados oficialmente.
Conforme o levantamento, em Alagoas, foram registradas 91 mortes violentas intencionais (MVI), que englobam os homicídios, feminicídios, latrocínios e as lesões corporais seguidas de morte. No comparativo com mesmo mês de 2023, quando tiveram 99 casos, há uma redução de 8,1%. Já em relação a abril de 2014, que teve o pior índice da série histórica com 219 óbitos, a queda chega a 58,4%.
O número de MVI registrado em abril deste ano ajudou também no resultado do quadrimestre, que é o menos violento desde 2012. Nos primeiros quatro meses de 2024, foram 374 mortes em Alagoas, uma redução de 54,2% em relação ao primeiro ano da série histórica, quando tiveram 817 crimes, e de 3,1% no comparativo com o mesmo período do ano passado (386).

O secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, comemora a diminuição da criminalidade. De acordo com ele, ações conjuntas e incremento de efetivo devem aumentar ainda mais o combate ao crime.
“O resultado apresentado demonstra que estamos salvando cada vez mais vida em nosso estado. De março para abril registramos uma queda de mais de 10% no número de mortes violentas e faremos de tudo para que essa seja uma constante mês a mês. Temos atuado de forma conjunta para frear os crimes em Alagoas e ganharemos reforços nas ruas para darmos mais agilidade nas investigações e também no trabalho preventivo”, afirmou ele lembrando que na próxima semana a Polícia Científica vai receber novos integrantes.
“Na próxima segunda-feira (05), o Governo de Alagoas vai nomear 120 novos policiais científicos, que vão colaborar no serviço pericial e na elucidação de crimes. Ainda nos próximos dias, também estaremos concluindo os cursos de formação de praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que contam com mais de mil agentes. Vale reforçar que também estamos com o concurso para preenchimento de 100 vagas para delegado da Polícia Civil e os cursos de formação de oficiais da PM e dos bombeiros em andamento. Estes novos policiais vão servir a população da melhor forma possível, garantindo mais tranquilidade para os alagoanos e todos que visitam o estado”, concluiu Flávio Saraiva.

Últimas notícias
Justiça manda soltar PTK, influenciador acusado de ser o braço político do CV em Alagoas
Carneiros e Mata Grande decretam emergência por estiagem no Sertão
Lei de Antonio Albuquerque endurece punições por violência em estádios de AL
Seris investiga possível soltura irregular de custodiado em Alagoas
Alagoas prepara investimento de R$ 7,2 milhões em rifles para combate ao crime
Estudo mostra que AL tem pior ocupação do país; JHC propõe modelo moderno de desenvolvimento
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
