Prefeitura de União dos Palmares aguarda decisão judicial para repasse de recurso do FUNDEF/FUNDEB
A cidade recebeu um montante de quase R$ 100 milhões de reais destinado aos profissionais do magistério que trabalharam na época

A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos procurou neste sábado (11), a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de União dos Palmares em busca de esclarecimentos sobre o não repasse de um montante de quase R$ 100 milhões de reais destinado aos beneficiários do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).
Segundo informações obtidas junto ao secretário de comunicação da cidade, a falta de repasse e esclarecimentos sobre o assunto se deve ao fato de a Prefeitura estar aguardando uma posição do Juiz da 2ª Vara, Dr. André Monteiro. A administração municipal enviou o número do processo aos jornalistas para que acompanhem o trâmite do caso, que envolve os tão esperados precatórios, especialmente aguardados pelos professores.
União dos Palmares foi uma das cidades contempladas com o montante referente aos precatórios do FUNDEF/FUNDEB. Entretanto, desde então, poucas informações foram divulgadas, deixando a classe educadora, já bastante desvalorizada, na incerteza quanto ao recebimento desses recursos.
Hoje, o portal traz a notícia de que a Prefeitura aguarda apenas a decisão judicial para liberar a quantia significativa, que beneficiará diversos professores do município, conhecido como o "Berço da Liberdade".
Os beneficiários desses valores são os profissionais do magistério da educação básica que estavam em atividade durante os períodos de repasses do FUNDEF (1997-2006) e do FUNDEB permanente. Isso inclui aqueles com vínculo estatutário, celetista ou temporário, bem como aposentados que comprovem o exercício efetivo nas redes públicas escolares durante esses períodos.
Últimas notícias

Família reconhece corpo de criança encontrada na Praia do Pontal do Peba

TJAL anuncia Justiça Itinerante em Jacuípe nesta sexta-feira (10)

Escolha de Renan Calheiros como relator do projeto de isenção do IR é vista com temor pelo governo Lula

Durante operação nacional, homem é preso em Maceió por armazenar pornografia infantil

SP: Metanol foi adicionado e não surgiu de destilação natural, diz perícia

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
