Workshop de Tecnologia da Informação para empresas alagoanas capacita empreendedores
Vinte e uma empresas participaram de uma tarde de conhecimento que vai auxiliar na maturação dos seus negócios

A Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) promoveu, na última quarta-feira (29), um workshop para as empresas alagoanas atendidas pelo programa. Com o tema “Gerenciando a Tecnologia - como contratar e acompanhar um desenvolvimento de software ágil”, 21 empresas participaram de uma tarde de conhecimento que vai auxiliar na maturação dos seus negócios. A iniciativa é do Programa Mentoring Team.

O workshop foi conduzido pelo mentor de tecnologia do Mentoring Team, Amaury Nogueira; o bolsista da Secti, instrutor e coordenador de laboratórios do programa, Oxetech, Úlpio Neto, e pela especialista em UX e Gerente de projetos na Bayer, Bruna Castro.
Segundo a coordenadora do Programa Mentoring Team, Renata Barreto, a ideia é realizar momentos como esse uma vez por mês para auxiliar na capacitação dos empreendedores para lidar com seus maiores desafios, já que nem todos têm formação ou habilidades específicas em todas as áreas que são transversais ao negócio.
“Muitas vezes, o empreendedor é especialista em determinada área do conhecimento, mas precisa lidar com demandas diárias que perpassam por áreas como Vendas, Marketing, Jurídico, Tecnologia, Administrativo-Financeiro e afins. Ao fazer workshops como esse, o Mentoring Team amplia o potencial das empresas de se desenvolverem, pois ensina o passo a passo de demandas latentes”, disse Renata.
“É o caso do Workshop desse mês, já que as diversas empresas têm ótimas propostas de negócio, mas precisarão de times de software e hardware para tornar essas soluções escaláveis, gerando a dificuldade em escolher perfis de profissionais adequados e gerenciar essa equipe”, completou a coordenadora do Programa Mentoring Team.
Sobre o evento
O Programa Mentoring Team, uma iniciativa Secti e Fapeal, é formado por um grupo de profissionais de alto nível com competências específicas, com o propósito de auxiliar empreendedores atendidos nos programas de incentivo ao empreendedorismo inovador, a acelerar o desempenho de suas empresas no tocante à busca de oportunidades e ganhos de mercado para seus próprios negócios.
Atualmente o programa atende 91 empresas alagoanas nas seguintes áreas: Captação de recursos, Administrativa e Financeira, Marketing e Comunicação, Vendas e Operações, Tecnologia, Jurídica e Propriedade Intelectual e Expansão Mercadológica.
Veja também
Últimas notícias
Justiça concede liberdade a influenciador acusado de agredir ex-companheira em Maceió

Agricultores do município de Japaratinga recebem sementes de milho e feijão

Casal é preso por ofensas racistas contra mulher na frente da polícia em Maceió

Homem sai para beber e é assassinado a tiros na zona rural do município de Taquarana

ICMBIo aplica mais de R$ 200 mil em multas de fiscalização na Costa dos Corais

Idosa é agredida pelo marido embriagado no município de Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
