Justiça

Acusado de matar Cláudio Ribeiro em 2006 vai a júri popular nesta segunda

Julgamento será nesta segunda-feira (8)

Por Erick Balbino/7Segundos 08/06/2024 16h04
Acusado de matar Cláudio Ribeiro em 2006 vai a júri popular nesta segunda
Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes - Foto: Reprodução/Assessoria

Ricardo Lima, acusado do assassinato de Cláudio Ribeiro da Silva, enfrentará o júri popular nesta segunda-feira (10), às 8h, no Fórum da Capital. A sessão será presidida pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, titular da 9ª Vara Criminal da Capital.

O crime, ocorrido em fevereiro de 2006 no bairro do Tabuleiro, chocou a comunidade. Testemunhas relataram que Cláudio Ribeiro da Silva estava conversando na calçada de sua residência quando Ricardo Lima, correndo em sua direção, efetuou os disparos fatais.

A mãe da vítima declarou que a motivação do homicídio remonta a uma rivalidade entre os dois, originada de um incidente em 2003. Na ocasião, Ricardo teria cortado um pedaço da orelha de Cláudio com uma tábua, durante uma briga.

Ricardo Lima, em seu depoimento, afirmou que a desavença anterior foi motivada por atos obscenos que Cláudio supostamente cometia contra sua mãe e irmã. Segundo Ricardo, no dia do crime, ele foi atacado com uma facada no braço por Cláudio. Em seguida, pegou a arma de fogo de um colega que o acompanhava e atirou na vítima, alegando legítima defesa.

O julgamento promete ser um evento tenso, dado o histórico de violência entre os envolvidos e a gravidade das acusações. A comunidade aguarda com expectativa o veredicto do júri, que trará um desfecho para este trágico episódio.