Torcedores de cocos de roda animam plateia e se emocionam em concurso municipal
Fiéis aos grupos, torcedores fazem o possível para acompanharem as apresentações e ensaios
Sem dúvida alguma, um dos grandes destaques do Concurso Municipal de Coco de Roda é o amor e dedicação que vem das torcidas. Faça chuva ou faça sol, eles sempre estão lá.
Vestidos com as camisas dos grupos, com balões, faixas em homenagem e com as músicas na ponta da língua, os fiéis torcedores vivem um misto de emoção durante o período junino. Entre ensaios, produção, apresentações e concursos, cada etapa é uma experiência e sensação diferente.
Se engana aquele que acha que a rotina de um torcedor é fácil e tranquila, pois para viver o coco de roda da plateia tem que ter coragem, fôlego e, principalmente, amor. Das crianças aos idosos, não importa a idade, o que vale é se permitir sentir.
Giselle Araújo, torcedora do Coco de Roda Babaçu é uma das apaixonadas pela cultura popular que tem marcado presença no concurso municipal. A torcedora iniciou dançando no grupo, mas por questões de saúde se afastou do tablado e foi viver a emoção da torcida.
“Participar da torcida é extremamente gratificante, porque nós vamos muito além do que só bater palma no momento do show. Eu participei da preparação do grupo, dos ensaios, da vinda para o concurso, rezei, torci, me emocionei e vibrei com eles”, contou ela.
De acordo com Giselle, a torcida é um elemento essencial para o grupo. “Nós sentimos o que quem tá no tablado sente. Nossa missão é vibrar com cada passo e emanar boas energias para eles que estão nos representando”, concluiu.
A carioca Lúcia Albuquerque está em Maceió pela primeira vez e se surpreendeu com o amor dos torcedores nas arquibancadas. Lúcia assistiu as apresentações no meio da torcida do Coco de Roda Evolução.
“É muito bonito ver, eu nunca conheci o coco de roda, é a primeira vez que vejo uma apresentação, mas me empolguei com os torcedores e por um momento até pensei que fazia parte”, disse ela.
O dançarino do Coco de Roda Tentação, Rony Victor, destacou a importância da torcida para o grupo. “Quando estamos no tablado e ouvimos eles cantando e torcendo é como uma dose de energia extra para gente, é uma energia única”, finalizou.
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
