Torcedores de cocos de roda animam plateia e se emocionam em concurso municipal
Fiéis aos grupos, torcedores fazem o possível para acompanharem as apresentações e ensaios

Sem dúvida alguma, um dos grandes destaques do Concurso Municipal de Coco de Roda é o amor e dedicação que vem das torcidas. Faça chuva ou faça sol, eles sempre estão lá.
Vestidos com as camisas dos grupos, com balões, faixas em homenagem e com as músicas na ponta da língua, os fiéis torcedores vivem um misto de emoção durante o período junino. Entre ensaios, produção, apresentações e concursos, cada etapa é uma experiência e sensação diferente.
Se engana aquele que acha que a rotina de um torcedor é fácil e tranquila, pois para viver o coco de roda da plateia tem que ter coragem, fôlego e, principalmente, amor. Das crianças aos idosos, não importa a idade, o que vale é se permitir sentir.
Giselle Araújo, torcedora do Coco de Roda Babaçu é uma das apaixonadas pela cultura popular que tem marcado presença no concurso municipal. A torcedora iniciou dançando no grupo, mas por questões de saúde se afastou do tablado e foi viver a emoção da torcida.
“Participar da torcida é extremamente gratificante, porque nós vamos muito além do que só bater palma no momento do show. Eu participei da preparação do grupo, dos ensaios, da vinda para o concurso, rezei, torci, me emocionei e vibrei com eles”, contou ela.
De acordo com Giselle, a torcida é um elemento essencial para o grupo. “Nós sentimos o que quem tá no tablado sente. Nossa missão é vibrar com cada passo e emanar boas energias para eles que estão nos representando”, concluiu.
A carioca Lúcia Albuquerque está em Maceió pela primeira vez e se surpreendeu com o amor dos torcedores nas arquibancadas. Lúcia assistiu as apresentações no meio da torcida do Coco de Roda Evolução.
“É muito bonito ver, eu nunca conheci o coco de roda, é a primeira vez que vejo uma apresentação, mas me empolguei com os torcedores e por um momento até pensei que fazia parte”, disse ela.
O dançarino do Coco de Roda Tentação, Rony Victor, destacou a importância da torcida para o grupo. “Quando estamos no tablado e ouvimos eles cantando e torcendo é como uma dose de energia extra para gente, é uma energia única”, finalizou.
Últimas notícias

Incêndio atinge residência em condomínio fechado na Barra de São Miguel

Polícia Civil apreende menor suspeito de furtos em Cacimbinhas

Maceioenses têm acesso gratuito a fraldas pelo Farmácia Popular do Brasil

Arthur Lira assegura R$ 1,3 milhão em investimentos para reestruturação de rodovia de Limoeiro de Anadia

Aluno denuncia ato de intolerância religiosa no Ifal Palmeira dos Índios

Prefeito Bebeto Barros realiza festa para crianças girauenses
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
