Trânsito

Ruas próximas ao terminal do Vergel do Lago passam por alteração de sentido

Equipes do DMTT atuam em ação educativa para orientar condutores na região

Por 7Segundos, com assessoria 17/06/2024 09h09
Ruas próximas ao terminal do Vergel do Lago passam por alteração de sentido
Ruas do Vergel do Lago têm sentido alterado - Foto: Ascom DMTT

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió, por meio da Diretoria de Engenharia de Tráfego e Mobilidade, reordenou o tráfego de veículos nas proximidades do terminal de ônibus do Vergel do Lago. A mudança consiste em alterações no sentido de trechos de três ruas e também na proibição de estacionamento em um dos lados dessas vias.

Antes da mudança, as ruas no entorno do terminal e da Escola Municipal Professor Deraldo Campos tinham duplo sentido de tráfego. Com as alterações, as vias passam a ter sentido único, para melhorar o fluxo de veículos na região.

Confira as mudanças:


Rua São Félix, onde fica o terminal de ônibus, passa a ter sentido único em direção à Av. Dr. Abelardo Pontes Lima;

Rua Dr. Luís de Barros também passa a ter sentido único, mas em direção à Igreja Santa Teresinha;

Trecho da via lateral do terminal de ônibus passa a ter sentido único em direção à da Rua São Félix;

Trecho da Av. Dr. Abelardo Pontes Lima fica com sentido único, no trajeto Rua São Félix à Rua Dr. Luís de Barros.

Além das mudanças de sentido, também foi implantada sinalização de proibição de estacionamento em pontos do trajeto, para garantir a permanência das faixas de rolamento sem que haja obstáculos para o tráfego e manobras de veículos como ônibus e caminhões.

No total, foram utilizadas 33 placas para sinalizar as mudanças. A equipe de Educação do DMTT realizou ações de orientação para moradores e comerciantes da região e também para condutores que utilizam as ruas incluídas na mudança.

"Foi uma demanda solicitada pela população. Tínhamos uma situação aqui em que se tornava complicado transitar, com o tráfego em dois sentidos. Fizemos visitas técnicas e analisamos qual a melhor forma a ser aplicada aqui nessa região. Agora, vamos acompanhar e ajustar, caso haja necessidade", pontuou Wanessa Costa, coordenadora geral de Projetos de Engenharia de Tráfego e Mobilidade do DMTT.