Agentes apreendem material arremessado para dentro de presídio em Maceió
Indivíduos, ainda não identificados, teriam feito uma abertura na cerca que separa o sistema prisional do Conjunto Gama Lins
Foi divulgado, por meio da Associação dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Prisional de Alagoas (Aspen-AL), imagens do material que foi arremessado para dentro da Penitenciária de Segurança Máxima (PSM2), localizada no bairro Cidade Universitária, em Maceió. O fato ocorreu na noite desse domingo (16).
De acordo com informações da Aspem-AL, indivíduos, ainda não identificados, teriam feito uma abertura na cerca que separa o sistema prisional do Conjunto Gama Lins, conseguindo se aproximar das celas o máximo possível. Com isso, foi possível arremessar os materiais que seriam destinados a um reeducando da penitenciária.
Ainda segundo a Aspem-AL, cordas feitas com lençóis teriam sido improvisadas e utilizadas pelos presos, para poder alcançar e “pescar” os materiais jogados para dentro da unidade de segurança. Ao identificar a movimentação e constatar a ação criminosa, foram realizadas buscas externas para tentar capturar os indivíduos responsáveis pelo arremesso dos itens, bem como, buscas internas também foram feitas, o que resultou na apreensão de todo o material.
Além de uma quantidade de entorpecentes, foram apreendidos diversos aparelhos celulares, carregadores, chips, cigarros, isqueiros, entre outros.
As autoridades reforçaram que em nenhum momento houve uma fuga de presos, boato que circulou nos aplicativos de mensagens desde a noite desse domingo (16), e que a situação foi rapidamente controlada, demonstrando a eficiência das ações da polícia penal no local. A divulgação de informações falsas apenas contribui para criar pânico desnecessário e desinformação. A Aspem-AL reforçou que medidas de segurança continuarão a ser aprimoradas para prevenir a introdução de materiais ilícitos e garantir a ordem no presídio.
Veja também
Últimas notícias
Alagoas adere ao PROPAG para renegociar dívidas e reestruturar finanças estaduais
Governo de Alagoas cria comissão organizadora para concurso público da Uneal
Governo Lula espera reverter derrota no PL Antifacção com apoio de senadores da base
Programa Desenvolve Arapiraca acontece bairro Planalto nesta sexta (28)
Bolsonaristas comemoram derrota do governo e aprovação do PL Antifacção na Câmara
Liquidação do Banco Master não deve afetar pagamento de aposentados, diz Prefeitura de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
