Segurança

Agentes apreendem material arremessado para dentro de presídio em Maceió

Indivíduos, ainda não identificados, teriam feito uma abertura na cerca que separa o sistema prisional do Conjunto Gama Lins

Por Wanessa Santos 17/06/2024 10h10 - Atualizado em 17/06/2024 11h11
Agentes apreendem material arremessado para dentro de presídio em Maceió
Além de uma quantidade de entorpecentes, foram apreendidos diversos aparelhos celulares, carregadores, chips, cigarros, isqueiros, entre outros - Foto: Aspen-AL

Foi divulgado, por meio da Associação dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Prisional de Alagoas (Aspen-AL), imagens do material que foi arremessado para dentro da Penitenciária de Segurança Máxima (PSM2), localizada no bairro Cidade Universitária, em Maceió. O fato ocorreu na noite desse domingo (16).

De acordo com informações da Aspem-AL, indivíduos, ainda não identificados, teriam feito uma abertura na cerca que separa o sistema prisional do Conjunto Gama Lins, conseguindo se aproximar das celas o máximo possível. Com isso, foi possível arremessar os materiais que seriam destinados a um reeducando da penitenciária.

Ainda segundo a Aspem-AL, cordas feitas com lençóis teriam sido improvisadas e utilizadas pelos presos, para poder alcançar e “pescar” os materiais jogados para dentro da unidade de segurança. Ao identificar a movimentação e constatar a ação criminosa, foram realizadas buscas externas para tentar capturar os indivíduos responsáveis pelo arremesso dos itens, bem como, buscas internas também foram feitas, o que resultou na apreensão de todo o material.

Além de uma quantidade de entorpecentes, foram apreendidos diversos aparelhos celulares, carregadores, chips, cigarros, isqueiros, entre outros.

As autoridades reforçaram que em nenhum momento houve uma fuga de presos, boato que circulou nos aplicativos de mensagens desde a noite desse domingo (16), e que a situação foi rapidamente controlada, demonstrando a eficiência das ações da polícia penal no local. A divulgação de informações falsas apenas contribui para criar pânico desnecessário e desinformação. A Aspem-AL reforçou que medidas de segurança continuarão a ser aprimoradas para prevenir a introdução de materiais ilícitos e garantir a ordem no presídio.