Polícia científica participa de operação contra crimes de pedofilia e zoofilia
Um smartphone, encontrado na residência, foi apreendido para análise nos laboratórios do Instituto de Criminalística de Maceió
A Polícia Científica de Alagoas, através do setor de perícias de crimes de informática do Instituto de Criminalística de Maceió, participou nesta sexta-feira (28) de uma operação de busca e apreensão de materiais informáticos suspeitos de crimes de pedofilia e zoofilia. A operação coordenada pelo delegado Robervaldo Davino, titular do 6º Distrito Policial e da Delegacia de Crimes Ambientais, teve como alvo uma casa no bairro da Serraria, Maceió.
O chefe do Instituto de Criminalística de Maceió, perito criminal Charles Mariano, explicou que durante a operação, os policiais científicos realizaram uma perícia em loco visando dar o flagrante no material apreendido. O item recolhido, um aparelho de celular smartphone, será encaminhado pela Polícia Civil para a Polícia Científica, onde passará por exames complementares nos laboratórios.
"A participação do setor de perícias de crimes de informática é crucial para garantir que todas as evidências sejam corretamente coletadas e analisadas, garantindo a integridade da investigação. Esses crimes são uma ameaça grave à sociedade e exigem uma resposta coordenada e eficaz," afirmou Charles Mariano.
O chefe do ICM destacou, ainda, que as Polícias Científica e Civil de Alagoas, atuam sempre de forma integrada, com a colaboração de diferentes unidades de cada instituição, para combater crimes complexos como a pedofilia e a zoofilia. As investigações continuam e mais detalhes sobre o caso devem ser divulgados após a conclusão dos exames periciais.