Polícia científica participa de operação contra crimes de pedofilia e zoofilia
Um smartphone, encontrado na residência, foi apreendido para análise nos laboratórios do Instituto de Criminalística de Maceió
A Polícia Científica de Alagoas, através do setor de perícias de crimes de informática do Instituto de Criminalística de Maceió, participou nesta sexta-feira (28) de uma operação de busca e apreensão de materiais informáticos suspeitos de crimes de pedofilia e zoofilia. A operação coordenada pelo delegado Robervaldo Davino, titular do 6º Distrito Policial e da Delegacia de Crimes Ambientais, teve como alvo uma casa no bairro da Serraria, Maceió.
O chefe do Instituto de Criminalística de Maceió, perito criminal Charles Mariano, explicou que durante a operação, os policiais científicos realizaram uma perícia em loco visando dar o flagrante no material apreendido. O item recolhido, um aparelho de celular smartphone, será encaminhado pela Polícia Civil para a Polícia Científica, onde passará por exames complementares nos laboratórios.
"A participação do setor de perícias de crimes de informática é crucial para garantir que todas as evidências sejam corretamente coletadas e analisadas, garantindo a integridade da investigação. Esses crimes são uma ameaça grave à sociedade e exigem uma resposta coordenada e eficaz," afirmou Charles Mariano.
O chefe do ICM destacou, ainda, que as Polícias Científica e Civil de Alagoas, atuam sempre de forma integrada, com a colaboração de diferentes unidades de cada instituição, para combater crimes complexos como a pedofilia e a zoofilia. As investigações continuam e mais detalhes sobre o caso devem ser divulgados após a conclusão dos exames periciais.
Últimas notícias
Ator Rui Rezende, de 'Roque Santeiro', morre aos 88 anos no Rio de Janeiro
Revalida 2026/1: divulgado resultado final da primeira etapa do exame
IBGE inicia coleta da Pesquisa Nacional de Saúde 2026
Inmet emite alerta de baixa umidade para 16 municípios de Alagoas nesta segunda (13)
Após 26 anos, concurso da Guarda Municipal reúne quase 15 mil candidatos em Maceió
Mais de 10 mil pessoas acompanham Renan Filho e Cícero Cavalcante em caminhada histórica
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
