Creches e escolas públicas municipais voltam às aulas nesta segunda
São quase 50 mil estudantes que vão retornar às salas de aula

Quase todas as 150 unidades escolares da rede pública municipal de ensino, entre escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), retornam às aulas para o segundo semestre letivo de 2024 nesta segunda-feira (08). São quase 50 mil alunos que voltam às salas de aula, após o período de recesso escolar, iniciado no dia 21 de junho.
A diretora de Gestão Educacional da Secretaria de Educação de Maceió (Semed), Juliana Cahet, conta que a rede pública se preparou para seguir oferecendo o ensino de qualidade a todos os estudantes: “É com muita felicidade e expectativa de desenvolvimento das nossas crianças, estudantes e jovens, adultos e idosos que as aulas retornam na próxima segunda-feira”, informa.
Somente duas escolas municipais, que estão passando por obras, não retornam hoje. As aulas nas duas unidades serão repostas aos sábados, enquanto as obras não são concluídas.
Já as seis unidades dos Gigantinhos, os CMEIs-RP (Rede Parceira), não tiveram período de recesso de meio de ano, já que começaram a funcionar em abril.No total, cerca de 55 mil estudantes estão matriculados na rede pública municipal de Maceió, na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e na Educação de Jovens, Adultos e Idosos.
Últimas notícias

Luciano Amaral assume presidência do PSD com missão de aumentar a bancada do partido em 2026

Homem é detido após furtar e tentar agredir segurança em shopping de Maceió

Acusado de ataque que deixou pessoa paraplégica em Alagoas é preso em Mato Grosso

Novas imagens da perseguição ao jovem de 16 anos morto pela PM em Palmeira dos Índios são divulgadas

Na Rússia, Lula participa de jantar com Vladimir Putin nesta quinta-feira

Corpo é encontrado por alunos dentro de ônibus escolar na Espanha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
