IML aponta causa da morte de menina morta pela mãe; sem sinais de abuso sexual
Lesões perfuro-cortantes nas regiões cervical, torácica e da cabeça
O exame de necropsia confirmou que Laura Maria Nascimento Braga, a menina de 7 anos que teria sido morta pela mãe, foi vítima de choque hemorrágico. Foram constatadas lesões perfuro-cortantes nas regiões cervical, torácica e da cabeça, mas não houve indícios de abuso sexual.
A informação foi divulgada pelo Instituto Médico Legal (IML) nesta segunda-feira (08). De acordo com o médico legista, Joelson Rodrigues, foram encontradas equimoses provocadas por lesões contusas na região da face, cabeça, pescoço e no flanco esquerdo do corpo da menina.
“A menina veio a óbito devido ao choque hemorrágico, decorrente dos ferimentos no tórax provocado por um instrumento perfuro-cortante, tipo arma branca. No exame não foi constatado sinais evidentes de violência sexual na criança”, explicou o perito.
O crime aconteceu no interior da residência da família na rua do Sol, próximo à Praça do Galo, no Centro de Rio Largo, no último sábado (06). Familiares e vizinhos escutaram os pedidos de socorro da criança e conseguiram entrar no imóvel, onde encontraram a menina ferida e ensanguentada. Uma tia socorreu a criança até um hospital da cidade, mas a menina não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito na unidade hospitalar.
Os peritos criminais Yuri Atayde e Marina Lacerda Mazanek, responsáveis pela perícia de local crime, explicaram que inicialmente estiveram no hospital onde o corpo da criança estava. Em seguida, a equipe do Instituto de Criminalística de Maceió foi para a residência onde aconteceu o fato, mas que devido à necessidade de tentar salvar a vítima, o local precisou ser violado, alterando a cena do crime.
“Encontramos sangue em todos os cômodos, as marcas de gotejamento que poderia determinar uma dinâmica estavam pisadas. A maior concentração de sangue estava no banheiro e na cama da menina. Mas, também identificamos gotejamento de sangue na cozinha, sala, manchas de contato na parede e até nas frutas da fruteira. Quem tentou socorrer também se sujou de sangue e terminou sujando outras partes da casa”, detalharam o local do crime, os peritos criminais.
A faca usada no crime foi apreendida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital e depois deverá ser encaminhada para perícia. O corpo de Laura Maria foi liberado pelo Instituto Médico Legal Estácio de Lima na noite do último sábado (06).
Últimas notícias
Celina Leão recebeu Michelle em aeroporto após prisão de Bolsonaro
Caiado é internado após arritmia cardíaca e passará por ablação
Flávio pede que apoiadores evitem PF e vão a vigília por Bolsonaro
Após 25 dias internado, morre quinto policial baleado em megaoperação no RJ
Homem armado e encapuzado invade cemitério e rouba moto de vigilante em Delmiro Gouveia
Homem é preso após tentar matar desafeto em via pública de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
