Fuzil enviado do Rio de Janeiro é apreendido na Cambona
Armamento estava armazenado no bairro Clima Bom e seria levado para a Levada
Um fuzil 556 enviado do Rio de Janeiro foi apreendido nesta terça-feira (9), no bairro Cambona, em Maceió, durante operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). O transporte do armamento estaria sendo coordenado por um criminoso conhecido como Nem Catenga.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), após monitoramento contínuo, a inteligência da polícia detectou que o objeto estava sendo levado para a Levada, na parte baixa da capital, em um veículo de frente.
"As investigações apontaram que o fuzil já havia chegado e foi inicialmente armazenado no bairro Clima Bom, antes de ser transferido para a Levada/Brejal, região sob influência do tráfico liderado por Nem Catenga. O criminoso possui cinco mandados de prisão em aberto e está foragido no Rio de Janeiro", afirmou o órgão.
Assim, para interceptar o veículo, a polícia efetuou bloqueios em pontos estratégicos e inspecionou todos os veículos que faziam frete na região. O fuzil e mais três carregadores foram localizados dentro de uma máquina de lavar, em uma caminhonete S10.
"O motorista, surpreendido pela abordagem, afirmou ser um trabalhador autônomo de frete e que havia sido contratado por uma mulher naquela manhã para transportar os itens, tendo recebido R$120 pelo serviço", afirmou a SSP.
O motorista e o fuzil foram encaminhados à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), onde os procedimentos cabíveis foram realizados.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
