Morte de recém nascido em Chã Preta segue sob investigação da polícia
Heitor Silva Santos de 21 dias, encontrado sem vida em casa, pode ter tido morte acidental
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) informou que aguarda o resultado final do laudo cadavérico do recém nascido, Heitor Silva Santos, para dar prosseguimento as investigações do caso. O bebê de 21 dias foi encontrado morto em casa, no município de Chã Preta, na última sexta-feira (12). O Instituto Médico Legal de Alagoas (IML/AL) aguarda o resultado dos exames complementares para emitir o laudo cadavérico.
O delegado responsável pelo caso, Fernando Lustosa, também espera o auto de prisão em flagrante da mãe da criança. A mulher, que chegou a ser detida, foi liberada após audiência de custódia. Perícia feita pelo IML/AL no corpo de Heitor não identificou nenhum indício de violência contra a criança.
O perito médico legista, João Paulo, responsável pelo exame, relatou que não foram encontrados sinais de espancamento em Heitor. “Não houve a presença de equimoses ou fraturas, que poderiam indicar violência física” explicou o perito.
O exame cadavérico realizado no corpo da criança revelou indícios de asfixia mecânica por sufocação. Na prática, isso pode significar que o bebê pode ter tido as vias aéreas obstruídas por algum obstáculo (sufocamento direto), ou, pode ter ocorrido a compressão do tórax do bebê, impedindo sua expansão, como pode ocorrer em casos acidentais, por exemplo, quando um adulto dorme sobre a criança (sufocamento indireto).
Os indícios apontam para uma possível morte acidental da criança, uma vez que não existe nenhum sinal do emprego de violência, de acordo com o IML. Para aprofundar a investigação e obter mais informações, foram coletadas amostras de sangue, humor vítreo e conteúdo do estômago do recém-nascido. Esses materiais biológicos serão encaminhados para o Laboratório Forense do Instituto de Criminalística para a realização de exames complementares que ajudarão a esclarecer as circunstâncias da morte.
Próximo passo da investigação será o início das oitivas com familiares e vizinhos da vítima, que consiste no interrogatório das partes ou testemunhas envolvidas no fato.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
