Morte de recém nascido em Chã Preta segue sob investigação da polícia
Heitor Silva Santos de 21 dias, encontrado sem vida em casa, pode ter tido morte acidental
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) informou que aguarda o resultado final do laudo cadavérico do recém nascido, Heitor Silva Santos, para dar prosseguimento as investigações do caso. O bebê de 21 dias foi encontrado morto em casa, no município de Chã Preta, na última sexta-feira (12). O Instituto Médico Legal de Alagoas (IML/AL) aguarda o resultado dos exames complementares para emitir o laudo cadavérico.
O delegado responsável pelo caso, Fernando Lustosa, também espera o auto de prisão em flagrante da mãe da criança. A mulher, que chegou a ser detida, foi liberada após audiência de custódia. Perícia feita pelo IML/AL no corpo de Heitor não identificou nenhum indício de violência contra a criança.
O perito médico legista, João Paulo, responsável pelo exame, relatou que não foram encontrados sinais de espancamento em Heitor. “Não houve a presença de equimoses ou fraturas, que poderiam indicar violência física” explicou o perito.
O exame cadavérico realizado no corpo da criança revelou indícios de asfixia mecânica por sufocação. Na prática, isso pode significar que o bebê pode ter tido as vias aéreas obstruídas por algum obstáculo (sufocamento direto), ou, pode ter ocorrido a compressão do tórax do bebê, impedindo sua expansão, como pode ocorrer em casos acidentais, por exemplo, quando um adulto dorme sobre a criança (sufocamento indireto).
Os indícios apontam para uma possível morte acidental da criança, uma vez que não existe nenhum sinal do emprego de violência, de acordo com o IML. Para aprofundar a investigação e obter mais informações, foram coletadas amostras de sangue, humor vítreo e conteúdo do estômago do recém-nascido. Esses materiais biológicos serão encaminhados para o Laboratório Forense do Instituto de Criminalística para a realização de exames complementares que ajudarão a esclarecer as circunstâncias da morte.
Próximo passo da investigação será o início das oitivas com familiares e vizinhos da vítima, que consiste no interrogatório das partes ou testemunhas envolvidas no fato.
Veja também
Últimas notícias
Silvânia Aquino anuncia saída da Banda Calcinha Preta e encerra ciclo marcante no forró romântico
Hugo Motta dá carta branca a Derrite para conduzir Marco Legal contra Crime
Alfredo Gaspar surpreende e determina apreensão do celular de Igor Delecrode na CPMI do INSS
Comunicação de Junqueiro se destaca em Alagoas com equipe criativa e gestão moderna
Incêndio atinge pátio de veículos em Rio Largo e destrói mais de 100 motocicletas
Confusão entre mototaxistas causa tumulto no Centro de Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
