Motorista que atropelou gari presta depoimento para a Polícia Civil
Lucas Gouveia, de 25 anos, morreu ainda no local
O delegado Carlos Reis, responsável pelas investigações da morte do gari Lucas Gouveia, ocorrida na noite dessa segunda-feira (15), no bairro Poço, em Maceió, informou que o motorista do caminhão de coleta de lixo, responsável pelo atropelamento de Lucas, já foi ouvido nesta terça-feira (16). De acordo com o delegado, os demais colegas do jovem que estavam no momento o acidente deverão prestar depoimento na próxima sexta-feira (19).
De acordo com o relato do motorista, a morte do gari teria sido um acidente. Em depoimento, ele relatou que Lucas teria ido até a cabine do caminhão pegar um cigarro e, ao se afastar para retornar ao serviço (indo em direção a traseira do veículo), o jovem teria se desequilibrado e ficado preso a roda traseira do caminhão, quando a fatalidade veio a acontecer.
“A princípio o veículo estava em movimento quando a vítima adentrou na cabine para tirar um cigarro. Ao descer, com o veículo ainda em movimento, o motorista não parou o veículo e aí veio a acontecer esse lamentável episódio que tirou a vida do jovem”, explicou o delegado.
Ainda segundo o delegado Carlos Reis, o motorista, que estava atuando na empresa de coleta de lixo há apenas três meses, está bastante abalado. Entretanto, as investigações devem seguir no propósito de avaliar todas as evidências, e avaliar o grau de responsabilidade do motorista na morte de Lucas.
Imagens de câmeras de monitoramento da região também devem ser analisadas pela polícia, especialmente as imagens do edifício onde os garis estavam fazendo a coleta no momento do acidente. Além do motorista do caminhão, e da vítima fatal, Lucas, outros dois homens também estavam trabalhando na equipe quando o fato aconteceu. Eles irão ser ouvidos pela Polícia Civil (PC) na próxima sexta-feira (19).
IML
O Instituto Médico Legal (IML) de Alagoas informou que o corpo do jovem Lucas Gouveia já foi liberado e deverá seguir, com os familiares, para o sepultamento. Até o momento não há informações de onde deverá ocorrer a cerimônia.
A empresa de coleta de resíduos em que o jovem trabalhava, a Naturelle, enviou uma nota de pesar sobre o falecimento do funcionário. Confira:
NOTA
A Naturalle informa, com pesar, o falecimento do colaborador Lucas Gouveia Castor da Silva, da unidade de Maceió. O acidente aconteceu ontem, por volta das 20 horas, na Rua Humberto Mendes.
A empresa está fornecendo todo o apoio psicológico e assistencial à família do funcionário.
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
