Gari morto enquanto trabalhava era querido pela comunidade; veja quem era Lucas
O jovem, que residia no bairro Clima Bom, parte alta da cidade, deixou uma filha pequena

O jovem que morreu enquanto trabalhava na limpeza urbana de Maceió, na noite dessa segunda-feira (15), se chamava Lucas Gouveia Castor da Silva, de apenas 25 anos. O rapaz teria sido atropelado pelo próprio caminhão de lixo que fazia o recolhimento dos resíduos. Lucas teria ficado em um ponto cego no momento em que o colega que conduzia o caminhão fez uma manobra, e acabou o atropelando.
O acidente aconteceu no bairro Poço, mais precisamente na Avenida Humberto Mendes. O jovem, que residia no bairro Clima Bom, parte alta da cidade, deixou uma filha de aproximadamente 3 anos.
Em suas redes sociais, Lucas compartilhava a rotina de trabalho junto com seus companheiros. Sempre muito alegre, e fazendo brincadeiras com os amigos, ele mostrava a realidade da sua profissão sempre com um sorriso no rosto.
Amigos e vizinhos do jovem morto enquanto trabalhava lamentaram o falecimento do rapaz nas redes sociais.
Em uma publicação sobre o acidente que vitimou Lucas, compartilhada no perfil Clima Bom Ordinário, @danielblankman disse: “Meu amigo se foi. Vai fazer falta”. Em um outro comentário @tha_liaoliveira20 lamentou: “Era gente fina! Ninguém ficava mal perto dele, era alegria pura! Meus sentimentos a família dele, e a nós amigos!”
A última postagem de Lucas no seu Instagram mostra o jovem a caminho do trabalho. Nessa publicação, diversos amigos compartilharam mensagens de carinho e de indignação com a partida precoce do rapaz.
O acidente
De acordo com as primeiras informações, ele foi atropelado pelo próprio caminhão de lixo em que trabalhava. O condutor da cabaça teria feito manobra para recolher material na via e não teria visto o gari que estava em um ponto de cego.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o trabalhador morreu no local. Equipes da Polícia Militar e da Científica também estiveram presentes.
Por meio de nota, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) lamentou o ocorrido.
Na íntegra:
A Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) lamenta o ocorrido e informa que dará toda a assistência necessária para a família da vítima que, infelizmente, faleceu no seu posto de trabalho.
Além disso, o órgão buscará entender como ocorreu o acidente e, junto da empresa responsável pelos funcionários, dar apoio psicológico ao motorista do caminhão envolvido.
Para fazer denúncias e solicitações, o cidadão deve ligar diretamente nos canais da Central de Monitoramento da Alurb, que atende pelo 0800 082 2600, pelo número 156 ou pelo WhatsApp 98802-4834.
Últimas notícias
Junqueiro realiza abertura da 15ª Semana do Bebê

Macron é barrado em rua de NY para passagem de comitiva de Trump e liga para o presidente dos EUA

Estátua da Havan é destruída após incêndio em Petrolina, PE

Receita libera consulta ao quinto lote de restituição do IRPF 2025

PM se prepara para 2ª edição de Torneio de Abordagem Policial em Maragogi

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
