Acidentes

Gari morto enquanto trabalhava era querido pela comunidade; veja quem era Lucas

O jovem, que residia no bairro Clima Bom, parte alta da cidade, deixou uma filha pequena

Por Wanessa Santos 16/07/2024 10h10 - Atualizado em 16/07/2024 10h10
Gari morto enquanto trabalhava era querido pela comunidade; veja quem era Lucas
Em suas redes sociais, Lucas compartilhava a rotina de trabalho junto com seus companheiros - Foto: Reprodução / Instagram

O jovem que morreu enquanto trabalhava na limpeza urbana de Maceió, na noite dessa segunda-feira (15), se chamava Lucas Gouveia Castor da Silva, de apenas 25 anos. O rapaz teria sido atropelado pelo próprio caminhão de lixo que fazia o recolhimento dos resíduos. Lucas teria ficado em um ponto cego no momento em que o colega que conduzia o caminhão fez uma manobra, e acabou o atropelando.

O acidente aconteceu no bairro Poço, mais precisamente na Avenida Humberto Mendes. O jovem, que residia no bairro Clima Bom, parte alta da cidade, deixou uma filha de aproximadamente 3 anos. 

Em suas redes sociais, Lucas compartilhava a rotina de trabalho junto com seus companheiros. Sempre muito alegre, e fazendo brincadeiras com os amigos, ele mostrava a realidade da sua profissão sempre com um sorriso no rosto.

Amigos e vizinhos do jovem morto enquanto trabalhava lamentaram o falecimento do rapaz nas redes sociais.

Em uma publicação sobre o acidente que vitimou Lucas, compartilhada no perfil Clima Bom Ordinário, @danielblankman disse: “Meu amigo se foi. Vai fazer falta”. Em um outro comentário @tha_liaoliveira20 lamentou: “Era gente fina! Ninguém ficava mal perto dele, era alegria pura! Meus sentimentos a família dele, e a nós amigos!”

A última postagem de Lucas no seu Instagram mostra o jovem a caminho do trabalho. Nessa publicação, diversos amigos compartilharam mensagens de carinho e de indignação com a partida precoce do rapaz.

O acidente

De acordo com as primeiras informações, ele foi atropelado pelo próprio caminhão de lixo em que trabalhava. O condutor da cabaça teria feito manobra para recolher material na via e não teria visto o gari que estava em um ponto de cego.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o trabalhador morreu no local. Equipes da Polícia Militar e da Científica também estiveram presentes.

Por meio de nota, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) lamentou o ocorrido.

Na íntegra:


A Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) lamenta o ocorrido e informa que dará toda a assistência necessária para a família da vítima que, infelizmente, faleceu no seu posto de trabalho.

Além disso, o órgão buscará entender como ocorreu o acidente e, junto da empresa responsável pelos funcionários, dar apoio psicológico ao motorista do caminhão envolvido.

Para fazer denúncias e solicitações, o cidadão deve ligar diretamente nos canais da Central de Monitoramento da Alurb, que atende pelo 0800 082 2600, pelo número 156 ou pelo WhatsApp 98802-4834.