Pessoas próximas a Biden dizem que ele aparenta ter aceitado a ideia de que deva desistir, diz jornal
Informações foram publicadas pelo jornal 'The New York Times' nesta quinta-feira (18). Fonte ouvida pela agência Reuters afirma que presidente está 'reflexivo' sobre desistência.
Pessoas próximas ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmaram que ele aparenta ter começado a aceitar a ideia de que deva desistir de disputar a eleição. As informações foram divulgadas pelo jornal "The New York Times", no início da noite desta quinta-feira (18).
Segundo a reportagem, fontes confirmaram que Biden está processando a hipótese de derrota para Donald Trump nas eleições de novembro. No entanto, o presidente ainda não tomou uma decisão.
Uma pessoa próxima ao presidente disse ao jornal que "a realidade está aparecendo" e que não se surpreenderia se Biden anunciasse apoio à candidatura de Kamala Harris diante da desistência.
Além disso, uma fonte afirmou à agência Reuters que o democrata está "reflexivo" sobre a hipótese de abandonar a disputa eleitoral.
"Ele está reflexivo sobre o que está acontecendo, sei que isso é um fato. Ele está pensando sobre isso seriamente", disse a fonte à agência.
O jornal "The New York Times" já havia revelado que Biden havia mudado de postura. Antes resistente, o presidente tinha começado a se mostrar receptivo a ouvir argumentos sobre a desistência.
Nos últimos dias, diante da pressão após o fraco desempenho em um debate de TV com Trump — além de uma série de gafes —, Biden estava argumentando que havia sido escolhido nas primárias e que iria vencer.
Por outro lado, pesquisas de intenção de voto recentes vêm apontando um cenário desfavorável ao presidente. Além de aparecer numericamente atrás de Trump, Biden vem perdendo espaço em estados-chave, que foram essenciais para a vitória em 2020.
Além da preocupação com a Casa Branca, os democratas também temem que a insistência na candidatura de Biden pode minar as chances de o partido conseguir a maioria na Câmara dos Representantes.
A deputados democratas, Pelosi disse acreditar que Biden vai ser convencido a desistir "muito em breve", seduno o jornal "The Washington Post".
Outro democrata influente que está preocupado com a candidatura de Biden é o ex-presidente Barack Obama. A aliados, ele afirmou que o atual presidente precisa considerar seriamente a viabilidade como candidato à reeleição.
Em entrevistas e falas recentes, Biden chegou a levantar três hipóteses para a desistência. São elas:
intervenção divina;
se o time dele disser que ele não pode vencer;
recomendação médica por condição séria de saúde.
Atualmente, Biden está isolado em sua casa no estado de Delaware, após ser diagnosticado com Covid-19. Por conta disso, a agenda de campanha foi temporariamente suspensa.
Últimas notícias
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
MPAL pede internação e exame psicológico de adolescente que matou padrasto em Teotônio Vilela
Homem usando tornozeleira eletrônica é flagrado tentando furtar casas e carros no Cruzeiro do Sul
Suspeitos de integrar Comando Vermelho são mortos em confronto policiais em Flexeiras
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
