Polícia Civil conclui inquérito sobre falsa médica que fingia ser nutróloga
Caso seja condenada pela justiça, a farsante poderá receber uma pena de até 10 anos de prisão
O inquérito que investigada a atuação da falsa médica foi concluído, nesta sexta-feira (19), pela Polícia Civil (PC) de Alagoas. Helenedja Rodrigues de Oliveira fingiu ser nutróloga, especialista em casos de câncer, durante dois anos, em Maceió. Ela irá responder pelos crimes de exercício ilegal da medicina e estelionato na forma continuada.
A delegada responsável pelo caso, Luci Mônica, informou que o inquérito policial foi encaminhado para a justiça. O caso veio a público em abril deste ano, quando o Conselho Regional de Medicina de Alagoas enviou uma denúncia de prática ilegal do exercício profissional para a polícia.
Na ocasião, a acusada ainda prestou falso depoimento, ao dizer que teria se formado em medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Entretanto, ao ser consultada oficialmente pela delegada Luci Mônica, a universidade informou não haver encontrado registros de que a mulher tenha sido uma de suas alunas.
Helenedja Rodrigues se passava por nutróloga e dava dicas à população por meio de rede social. Caso seja condenada pela justiça, a farsante poderá receber uma pena de até 10 anos de prisão.
Relembre o caso:
A mulher, que se passava por médica, e que atendia em um consultório localizado no edifício empresarial Harmony Medical Center, no bairro da Jatiúca, cobrava cerca de R$ 450 por consulta. O consultório foi fechado pela polícia.
Nas redes sociais, a mulher era bastante conhecida, e dava dicas de como tratar diversas doenças, além de orientar sobre emagrecimento saudável.
A autuação da falsa médica se deu após denúncia do Creal. Foram apreendidos diversos carimbos, receituários e solicitações de exames. Ela foi conduzida para a delegacia para prestar esclarecimentos, porém não conseguiu provar a autenticidade do seu registro profissional.
A falsária, que foi indiciada, assinou um Termo Circunstancial de Ocorrência e deverá responder em liberdade.
Veja também
Últimas notícias
De acusação a noivado: João Neto anuncia reconciliação com ex em Maceió

Leonardo Dias apresenta projeto que protege geração de empregos na aplicação de novas leis

Dez meses após separação, mulher é morta a tiros pelo ex-marido em Delmiro Gouveia

Casal trabalha para retirar vazamento em sistema de Rio Largo nesta segunda (29)

Alunos simulam "motel" e fazem dança erótica durante gincana escolar

Sefaz-AL usa câmeras com OCR e identifica veículos com débitos de IPVA em blitz
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
