Polícia responsabiliza estudantes por imagens pornográficas falsas de adolescentes
Vídeo fakes de meninas entre 14 e 16 anos foram divulgados em escola particular
A Polícia Civil de Alagoas concluiu o inquérito policial que investigou estudantes de escolas particulares suspeitos de manipular imagens pornográficas sobrepondo rostos de garotas adolescentes por meio de Inteligência Artificial (IA).
A investigação deu origem, em abril deste ano, a Operação Deepfake, comandada pelos delegados Daniel Mayer e Sidney Tenório, que cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos, localizadas em bairros de classe média alta, em Maceió.
Segundo os delegados, os adolescentes são apontados como autores de atos infracionais análogos a associação criminosa, difamação em rede social, divulgação de imagem pornográfica em rede social contendo adolescente, e montagem ou modificação de fotografia pornográfica de adolescente.
Os adolescentes têm de 14 a 16 anos, e a maioria das vítimas eram colegas de escola. As investigações descobriram que o principal articulador das montagens estava planejando comercializar nas redes sociais as fotos montadas. O preço seria R$ 10,00, cada.
Na Operação Deepfake, foram apreendidos smartphones, tablet e notebooks. O material passou por análise da perícia técnica.
O inquérito policial está sendo enviado para a Vara da Infância e da Juventude de Maceió e caberá ao Ministério Público o oferecimento, ou não, de denúncia.
Últimas notícias
Em tom de campanha, Renan Filho oficializa pré-candidatura com críticas a Téo Vilela
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 52 milhões
[Vídeo] Cachorros impedem corredor de finalizar percurso e momento viraliza
Jovem é assassinado e mais dois sofrem tentativa de homicídio após confusão em Jundiá
Ratinho vira réu da Justiça Eleitoral após ataques à deputada
Jovens se escondem embaixo de carro e são presos após cometeram assalto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
