Pré-candidato a vereador, Ib Brêda cita exemplo de Cibele Moura e anuncia campanha sem fogos barulhentos
Em sua campanha não serão utilizados fogos de artifício com estampidos, “em respeito as crianças autistas, aos pets e aos idosos”

Pré-candidato a vereador por Maceió, o ex-vereador Ib Brêda citou o exemplo da deputada estadual Cibele Moura ao anunciar, nesta sexta-feira (26), que em sua campanha não serão utilizados fogos de artifício com estampidos, “em respeito as crianças autistas, aos pets e aos idosos”.
“Seguindo o exemplo do prefeito Abrahão Moura (Paripueira), da deputada Cibele Moura, buscamos criar um ambiente inclusivo e respeitoso, promovendo sempre o diálogo com a comunidade, sem causar incômodo”, afirmou Brêda, em vídeo divulgado nas redes sociais.
O pré-candidato destacou a importância da defesa encampada pela parlamentar desde que foi relatora, na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, da Lei Estadual 9.146, sancionada no dia 15 de janeiro deste ano. De autoria do então deputado Léo Loureiro, a legislação proíbe a comercialização, o transporte e a utilização de fogos de artifício com estampido em Alagoas.
Embora a lei já esteja em vigor, as penalidades previstas para quem descumprir a legislação só irão vigorar a partir de 2026, prazo dado para que o comércio de fogos de artifício realize as adequações.
“Fico muito feliz quando ouço de pré-candidatos a prefeito e a vereador que não irão utilizar fogos com estampido em seus eventos e que os alertas, os apelos que temos feito há tanto tempo sobre o quanto essa ‘tradição’ é dolorosa para milhares de pessoas e animais, foram fundamentais para que tomassem a decisão”, comemorou Cibele.
A parlamentar acrescentou que seguirá lutando para conscientizar não apenas seus correligionários, mas todos os que irão disputar o pleito, a não utilizarem fogos barulhentos nas convenções e campanhas.
Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
