Pré-candidato a vereador, Ib Brêda cita exemplo de Cibele Moura e anuncia campanha sem fogos barulhentos
Em sua campanha não serão utilizados fogos de artifício com estampidos, “em respeito as crianças autistas, aos pets e aos idosos”
Pré-candidato a vereador por Maceió, o ex-vereador Ib Brêda citou o exemplo da deputada estadual Cibele Moura ao anunciar, nesta sexta-feira (26), que em sua campanha não serão utilizados fogos de artifício com estampidos, “em respeito as crianças autistas, aos pets e aos idosos”.
“Seguindo o exemplo do prefeito Abrahão Moura (Paripueira), da deputada Cibele Moura, buscamos criar um ambiente inclusivo e respeitoso, promovendo sempre o diálogo com a comunidade, sem causar incômodo”, afirmou Brêda, em vídeo divulgado nas redes sociais.
O pré-candidato destacou a importância da defesa encampada pela parlamentar desde que foi relatora, na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, da Lei Estadual 9.146, sancionada no dia 15 de janeiro deste ano. De autoria do então deputado Léo Loureiro, a legislação proíbe a comercialização, o transporte e a utilização de fogos de artifício com estampido em Alagoas.
Embora a lei já esteja em vigor, as penalidades previstas para quem descumprir a legislação só irão vigorar a partir de 2026, prazo dado para que o comércio de fogos de artifício realize as adequações.
“Fico muito feliz quando ouço de pré-candidatos a prefeito e a vereador que não irão utilizar fogos com estampido em seus eventos e que os alertas, os apelos que temos feito há tanto tempo sobre o quanto essa ‘tradição’ é dolorosa para milhares de pessoas e animais, foram fundamentais para que tomassem a decisão”, comemorou Cibele.
A parlamentar acrescentou que seguirá lutando para conscientizar não apenas seus correligionários, mas todos os que irão disputar o pleito, a não utilizarem fogos barulhentos nas convenções e campanhas.
Veja também
Últimas notícias
Polícia busca de suspeito de filmar mulher em cabine de banheiro em Maceió
Sesau afasta dez servidores após operação da PF investigar desvios na Saúde
IML de Maceió regulariza 90% dos corpos não reclamados e sepulta 157 vítimas
Escolas de ensino integral terão ampliação de oferta de cursos profissionalizantes
PM apreende drogas após denúncia anônima em São Miguel dos Campos
Ceia de Natal pode custar até o dobro em Arapiraca, aponta pesquisa do Procon
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
