Pré-candidato a vereador, Ib Brêda cita exemplo de Cibele Moura e anuncia campanha sem fogos barulhentos
Em sua campanha não serão utilizados fogos de artifício com estampidos, “em respeito as crianças autistas, aos pets e aos idosos”

Pré-candidato a vereador por Maceió, o ex-vereador Ib Brêda citou o exemplo da deputada estadual Cibele Moura ao anunciar, nesta sexta-feira (26), que em sua campanha não serão utilizados fogos de artifício com estampidos, “em respeito as crianças autistas, aos pets e aos idosos”.
“Seguindo o exemplo do prefeito Abrahão Moura (Paripueira), da deputada Cibele Moura, buscamos criar um ambiente inclusivo e respeitoso, promovendo sempre o diálogo com a comunidade, sem causar incômodo”, afirmou Brêda, em vídeo divulgado nas redes sociais.
O pré-candidato destacou a importância da defesa encampada pela parlamentar desde que foi relatora, na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, da Lei Estadual 9.146, sancionada no dia 15 de janeiro deste ano. De autoria do então deputado Léo Loureiro, a legislação proíbe a comercialização, o transporte e a utilização de fogos de artifício com estampido em Alagoas.
Embora a lei já esteja em vigor, as penalidades previstas para quem descumprir a legislação só irão vigorar a partir de 2026, prazo dado para que o comércio de fogos de artifício realize as adequações.
“Fico muito feliz quando ouço de pré-candidatos a prefeito e a vereador que não irão utilizar fogos com estampido em seus eventos e que os alertas, os apelos que temos feito há tanto tempo sobre o quanto essa ‘tradição’ é dolorosa para milhares de pessoas e animais, foram fundamentais para que tomassem a decisão”, comemorou Cibele.
A parlamentar acrescentou que seguirá lutando para conscientizar não apenas seus correligionários, mas todos os que irão disputar o pleito, a não utilizarem fogos barulhentos nas convenções e campanhas.
Veja também
Últimas notícias

Dia das Mães será celebrado com Zé do Brega e Companhia no Clube do Servidor de Arapiraca

MP recomenda que técnicos forenses retornem ao exercício de suas funções

Moraes vota por Carl Zambelli pegar 10 anos de prisão por invasão ao CNJ

Prefeitura de Maragogi inicia operação de limpeza e desobstrução de bueiros com tecnologia inovadora

Quilombolas de Alagoas têm menor alfabetização e acesso a saneamento, diz IBGE

Conhecido torcedor do ASA passa por problemas de saúde e necessita de doações
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
