Falso enfermeiro suspeito de atuar no Samu AL é preso no Maranhão
Ele utilizava diplomas falsificados para exercer a profissão
Um falso enfermeiro foi preso após ser descoberto trabalhando ilegalmente no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Alagoas. O indivíduo utilizava diplomas falsificados para exercer a profissão. A investigação culminou na representação pela prisão preventiva do acusado.
Ele foi preso na cidade de Imperatriz, no Maranhão, onde o mandado de prisão foi cumprido pela 10ª Delegacia Regional. O suspeito é acusado de falsificação de documento público e uso de documento falso, crimes considerados graves dada a natureza da profissão e a importância da confiança pública nos serviços de saúde.
A ação é da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil de Alagoas, em parceria com a Chefia Geral de Inteligência Integrada da Secretaria de Segurança Pública (SSP), com Polícia Civil do estado do Maranhão.
Durante a investigação, foi descoberto que o acusado possuía dois certificados de conclusão do curso superior de enfermagem, ambos supostamente emitidos pela Sociedade Educacional e Assistencial da Paróquia de Pão de Açúcar. No entanto, as datas de conclusão e colação de grau nos documentos apresentavam divergências, o que levantou suspeitas. Após verificação, a instituição de educação confirmou que se tratava de documentos falsificados.
O acusado está à disposição da Justiça.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
