Mais empregos: Alagoas tem aumento de 8% no número de contratações em junho
Saldo entre contratações e demissões foi menor que o mesmo período de 2023
O Estado de Alagoas apresentou uma melhora de 8% no número de contratações com carteira assinada em junho/2024 comparado com junho/2023. Os números estão no último boletim do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo CAGED) divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
No mês de junho de 2024, o mercado de trabalho alagoano apresentou um saldo positivo entre admissões e desligamentos de 2.686 novos empregos gerados no estado.
A Coordenadora do Observatório do Trabalho da Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação, professora Ana Maria Rita Milani (FEAC-UFAL), salienta que os setores industrial e o de serviços foram os que mais contribuíram com o saldo positivo.
"Esses setores apresentaram saldos positivos significativos. No setor industrial foram 1.082 e no setor de serviços 807 novos empregos gerados. O setor de comércio apresentou saldo positivo de 541 e a agropecuária saldo positivo de 315. Apenas o setor de construção apresentou um saldo negativo de 58 vagas." - explicou a professora Ana Milani.
A secretária Cláudia Balbino ressaltou que os números são uma comprovação que o estado de Alagoas segue em crescimento econômico.
"A cada mês os dados comprovam que Alagoas está no caminho certo. Os números de junho são uma prova que as oportunidades estão surgindo e que mais alagoanos estão conquistando o emprego com carteira assinada. A Seteq segue comprometida a continuar oferecendo oportunidades através do SINE-AL e também através dos diversos programas já existentes para os trabalhadores." - destacou a secretária Cláudia Balbino.
Últimas notícias
Jovem é ameaçada de sofrer agressão no município de Japaratinga
Hoje é Dia: Confira datas, fatos e feriados de dezembro de 2025
CNU 2025: governo divulga nesta segunda os locais das provas discursivas; veja como acessar
Festa de Arapiraca reúne amigos e movimenta comércio local e cenário musical
Jovem de 21 anos é autuado por lesão corporal no município de Porto Calvo
O que se sabe e o que falta saber sobre o caso da mulher atropelada e arrastada
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
