Polícia apreende celular de adolescente perseguida e morta no Vergel
Menina de 13 anos foi baleada no pescoço dentro da casa de um vizinho
Polícia Civil de Alagoas (PCAL) começou a investigar, nesta segunda-feira (5), o homicídio da adolescente de 13 anos, no bairro Vergel do Lago, em Maceió. Os familiares da menina, que foi perseguida e baleada no pescoço, e testemunhas do caso serão ouvidos ainda nesta semana, sem data exata divulgada até o momento. O celular da vítima foi apreendido para que possa ser realizado uma perícia.
De acordo com a delegada Tacyane Ribeiro, em entrevista à imprensa, a adolescente teria ido encontrar uma amiga, mas, após não achá-la, retornou para casa na noite do sábado (3). Foi nesse momento em que o suspeito do crime começou a persegui-la.
"Ao entrar na vila, ela percebeu que estava sendo seguida e tentou refúgio na casa ao lado da residência dela. Mesmo assim, o autor adentrou na casa e executou a vítima com um disparo na região do pescoço", disse a autoridade policial.
A delegada afirmou ainda que, até o momento, não há uma linha de investigação para o caso. A menor não era usuária de drogas e não tinha envolvimento com ilícitos. Imagens de câmeras de videomonitoramento da região onde o homicídio ocorreu também serão coletadas.
"No decorrer da semana, familiares e testemunhas serão ouvidos. E também o celular dela, que foi apreendido na cena do crime, também vai servir para tentarmos descobrir tanto a autoria como a motivação", explicou Ribeiro.
Uma família estava dormindo na casa onde a adolescente foi morta. Segundo a delegada, as pessoas ficaram assustadas e não conseguiram visualizar nenhuma característica do suspeito.
"Tudo indica que seja de fato uma execuação. Agora, a polícia vai investigar a questão da motivação e também da autoria, quem fez isso", finalizou a autoridade policial.
Últimas notícias
Polícia Civil investiga suspeito de abandonar 11 filhotes e instaura inquérito por maus-tratos a animais
[Vídeo] Arapiraca vai sediar primeiro encontro de bandas filarmônicas do Agreste
Idosa é baleada enquanto dormia e morre em São Miguel dos Campos
Central de Monitoramento Alurb pelo WhatsApp está fora do ar para manutenção
Confira programação da abertura do Natal de Todos Nós que acontece neste sábado (6)
PC intensifica combate à violência contra a mulher e expande rede de proteção em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
