Gabriel Medina conquista medalha de bronze no surfe
Brasileiro se recuperou de uma derrota dolorida na semifinal e venceu a disputa pelo bronze contra o peruano Alonso Correa
Gabriel Medina conquistou sua primeira medalha olímpica da carreira. Nesta segunda-feira (5), o tricampeão mundial se recuperou de uma derrota dolorida na semifinal e venceu a disputa pelo bronze dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 contra o peruano Alonso Correa.
Anteriormente à disputa pelo bronze, Gabriel Medina acabou superado pelo australiano Jack Robinson na semifinal do surfe em Paris-2024. A bateria teve poucas ondas e o mar ficou plano a maior parte do tempo. A melhor das três ondas que aparecem ficou com Robinson, que levou a vaga na final. Enquanto isso, Medina fechou com apenas uma onda surfada.
Percebendo as condições do mar, a direção de prova decidiu adicionar mais cinco minutos na bateria. Dessa forma, a prova teve 35 minutos de duração. Correa começou melhor e saiu na frente com duas notas e colocar Medina em combinação.
As coisas mudaram na metade final da bateria, Gabriel Medina começou a pegar uma sequência de ondas abusando de manobras de borda. Não demorou muito para ele conquistar a virada e colocar pressão no peruano. Correa até tentou, mas fechou com 12,43 (6,83 e 5,60). Medina conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos com a somatória de 15,54 (7,77 e 7,77).
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
