Gabriel Medina conquista medalha de bronze no surfe
Brasileiro se recuperou de uma derrota dolorida na semifinal e venceu a disputa pelo bronze contra o peruano Alonso Correa

Gabriel Medina conquistou sua primeira medalha olímpica da carreira. Nesta segunda-feira (5), o tricampeão mundial se recuperou de uma derrota dolorida na semifinal e venceu a disputa pelo bronze dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 contra o peruano Alonso Correa.
Anteriormente à disputa pelo bronze, Gabriel Medina acabou superado pelo australiano Jack Robinson na semifinal do surfe em Paris-2024. A bateria teve poucas ondas e o mar ficou plano a maior parte do tempo. A melhor das três ondas que aparecem ficou com Robinson, que levou a vaga na final. Enquanto isso, Medina fechou com apenas uma onda surfada.
Percebendo as condições do mar, a direção de prova decidiu adicionar mais cinco minutos na bateria. Dessa forma, a prova teve 35 minutos de duração. Correa começou melhor e saiu na frente com duas notas e colocar Medina em combinação.
As coisas mudaram na metade final da bateria, Gabriel Medina começou a pegar uma sequência de ondas abusando de manobras de borda. Não demorou muito para ele conquistar a virada e colocar pressão no peruano. Correa até tentou, mas fechou com 12,43 (6,83 e 5,60). Medina conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos com a somatória de 15,54 (7,77 e 7,77).
Últimas notícias

Prefeitura de Japaratinga anuncia atrações artísticas da Emancipação Política

Cinco pessoas ficam feridas em colisão entre dois carros na BR-316, em Palmeira dos Índios

Jovem é preso com drogas enterradas no município de Colônia Leopoldina

Daniel Barbosa se posiciona contra o 'PL da Devastação' e pede apoio da população

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e tentar atirar em PMs em Rio Largo

Homem é esfaqueado, socorrido e acaba detido por não pagar pensão em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
