Sebrae abre edital de cadastramento para consultores na área de inovação
O objetivo é aumentar o número de especialistas para orientar os empreendedores alagoanos

O Sebrae Alagoas lançou um novo edital de cadastramento para prestadores de serviço de consultoria visando atender às Micro e Pequenas Empresas, por meio desses novos fornecedores. O foco deste edital é habilitar consultores em soluções do Portfólio Sebraetec que se divide em quatro áreas: desenvolvimento tecnológico, design, sustentabilidade e produção e qualidade.
O edital tem vigência permanente e a submissão da documentação é feita por fichas técnicas em períodos específicos, as chamadas “janelas por solução”. Atualmente, está aberto o processo para primeira janela com 68 soluções que vai até o dia 9 de outubro, mas com previsão para outras janelas em breve.
Segundo a analista do Sebrae Alagoas, Thêmis Mendonça, a principal diferença do edital de cadastramento para o edital anterior de credenciamento é a forma de contratação.
“A diferença é que agora a gente vai contratar no formato cotação de preço. E, por isso, que ele é de cadastramento. A expectativa é migrar todos os nossos fornecedores para esses dois novos editais. Porém, é importante salientar que o Sebrae continua atuando e contratando com os editais vigentes”, afirmou Thêmis, deixando claro que além de migrar os atuais fornecedores, o objetivo também é alcançar novos consultores e aumentar a variedade de soluções oferecidas.
“Hoje temos cerca de 300 empresas que atendem em termos de execução. Só que a gente precisa de pessoas executando novos produtos. Já temos muitos soluções, mas precisamos ampliar a nossa atuação, muito mais do que a quantidade de fornecedores”, destacou.
O processo de credenciamento tem três etapas: inscrição e envio de documentação, análise documental e resultado. As empresas habilitadas poderão ser chamadas para prestar serviços quando houver demanda em qualquer região do estado, em regime de não exclusividade, e sem dependência econômica, desde que cumpridas as exigências e condições descritas no edital.
Veja também
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
