Economia

Sebrae abre edital de cadastramento para consultores na área de inovação

O objetivo é aumentar o número de especialistas para orientar os empreendedores alagoanos

Por 7Segundos, com Assessoria 12/08/2024 17h05 - Atualizado em 12/08/2024 17h05
Sebrae abre edital de cadastramento para consultores na área de inovação
O processo lançado contempla 68 soluções e segue aberto até o dia 9 de outubro, em breve novas áreas devem ser anunciadas - Foto: Assessoria do Sebrae

O Sebrae Alagoas lançou um novo edital de cadastramento para prestadores de serviço de consultoria visando atender às Micro e Pequenas Empresas, por meio desses novos fornecedores. O foco deste edital é habilitar consultores em soluções do Portfólio Sebraetec que se divide em quatro áreas: desenvolvimento tecnológico, design, sustentabilidade e produção e qualidade.

O edital tem vigência permanente e a submissão da documentação é feita por fichas técnicas em períodos específicos, as chamadas “janelas por solução”. Atualmente, está aberto o processo para primeira janela com 68 soluções que vai até o dia 9 de outubro, mas com previsão para outras janelas em breve.

Segundo a analista do Sebrae Alagoas, Thêmis Mendonça, a principal diferença do edital de cadastramento para o edital anterior de credenciamento é a forma de contratação.

“A diferença é que agora a gente vai contratar no formato cotação de preço. E, por isso, que ele é de cadastramento. A expectativa é migrar todos os nossos fornecedores para esses dois novos editais. Porém, é importante salientar que o Sebrae continua atuando e contratando com os editais vigentes”, afirmou Thêmis, deixando claro que além de migrar os atuais fornecedores, o objetivo também é alcançar novos consultores e aumentar a variedade de soluções oferecidas.

“Hoje temos cerca de 300 empresas que atendem em termos de execução. Só que a gente precisa de pessoas executando novos produtos. Já temos muitos soluções, mas precisamos ampliar a nossa atuação, muito mais do que a quantidade de fornecedores”, destacou.

O processo de credenciamento tem três etapas: inscrição e envio de documentação, análise documental e resultado. As empresas habilitadas poderão ser chamadas para prestar serviços quando houver demanda em qualquer região do estado, em regime de não exclusividade, e sem dependência econômica, desde que cumpridas as exigências e condições descritas no edital.