Seris conta pela primeira vez com sistema próprio de ouvidoria
Além dos canais tradicionais, os servidores e a população poderão fazer manifestações pelo site da secretaria

Tecnologia e pioneirismo, são as palavras que definem a nova ferramenta presente no site da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), que agora apresenta como um dos serviços a “Ouvidoria”. Por lá, os servidores do sistema prisional e a população poderão formular denúncias ou até mesmo elogios que queiram fazer sobre o trabalho desenvolvido pela Secretaria.
É a primeira vez que a Ouvidoria terá um canal específico e banco de dados próprio, porque antes tudo era feito manualmente, pelo WhatsApp, telefone ou pelo canal geral do estado, E-Ouv.
De acordo com o Ouvidor da Seris, Carlos Palagani, além de beneficiar os servidores e os alagoanos, o sistema é uma forma de otimizar o trabalho desempenhado pelo setor.
“É a primeira vez que a secretaria conta com um sistema próprio para a Ouvidoria. Antes, tudo era feito manualmente, até mesmo os relatórios enviados anualmente para o nosso setor de estatística. Agora, nós teremos um banco de dados com as informações totalmente centralizadas, aprimorando muito o nosso trabalho, além de mais um canal para a sociedade alagoana cooperar com os serviços da secretaria”, afirma Palagani.
Para o servidor Ítalo Mariano, um dos idealizadores do projeto, a iniciativa representa uma forma assertiva de resolução de problemas.
“Com o novo canal, as soluções poderão ser dadas de forma mais ágil. Além disso, tudo pode ser feito de forma virtual e prática, sem ser necessária a realização de cadastro”, destaca.
Não só tecnológico, o sistema também resguarda a identidade do usuário, como exemplo, é possível fazer as denúncias de forma anônima e a identificação é opcional.
No mais, o sistema não estipula limites de acesso, podendo ser utilizado quantas vezes forem necessárias e as manifestações podem ser acompanhadas eletronicamente, por meio de uma chave Token, uma espécie de protocolo para o acompanhamento do processo.
O sistema vai ser mais um canal da Ouvidoria da Seris e continuam a funcionar normalmente os demais canais do setor, telefone, WhatsApp e atendimento presencial.
Veja também
Últimas notícias

Lula causa ao dizer que quem ganha R$ 8 mil "é quase que pobre"

Bombeiros são acionados para conter vazamento de gás em Palmeira dos Índios

Polícia apreende maconha e crack, mas suspeito foge no município de Messias

Alagoas se destaca no ranking nacional de voos diretos domésticos

Homem causa princípio de incêndio dentro de casa e é socorrido em Penedo

Criminosos atiram contra a polícia e conseguem fugir durante abordagem em Paripueira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
