Seris conta pela primeira vez com sistema próprio de ouvidoria
Além dos canais tradicionais, os servidores e a população poderão fazer manifestações pelo site da secretaria
Tecnologia e pioneirismo, são as palavras que definem a nova ferramenta presente no site da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), que agora apresenta como um dos serviços a “Ouvidoria”. Por lá, os servidores do sistema prisional e a população poderão formular denúncias ou até mesmo elogios que queiram fazer sobre o trabalho desenvolvido pela Secretaria.
É a primeira vez que a Ouvidoria terá um canal específico e banco de dados próprio, porque antes tudo era feito manualmente, pelo WhatsApp, telefone ou pelo canal geral do estado, E-Ouv.
De acordo com o Ouvidor da Seris, Carlos Palagani, além de beneficiar os servidores e os alagoanos, o sistema é uma forma de otimizar o trabalho desempenhado pelo setor.
“É a primeira vez que a secretaria conta com um sistema próprio para a Ouvidoria. Antes, tudo era feito manualmente, até mesmo os relatórios enviados anualmente para o nosso setor de estatística. Agora, nós teremos um banco de dados com as informações totalmente centralizadas, aprimorando muito o nosso trabalho, além de mais um canal para a sociedade alagoana cooperar com os serviços da secretaria”, afirma Palagani.
Para o servidor Ítalo Mariano, um dos idealizadores do projeto, a iniciativa representa uma forma assertiva de resolução de problemas.
“Com o novo canal, as soluções poderão ser dadas de forma mais ágil. Além disso, tudo pode ser feito de forma virtual e prática, sem ser necessária a realização de cadastro”, destaca.
Não só tecnológico, o sistema também resguarda a identidade do usuário, como exemplo, é possível fazer as denúncias de forma anônima e a identificação é opcional.
No mais, o sistema não estipula limites de acesso, podendo ser utilizado quantas vezes forem necessárias e as manifestações podem ser acompanhadas eletronicamente, por meio de uma chave Token, uma espécie de protocolo para o acompanhamento do processo.
O sistema vai ser mais um canal da Ouvidoria da Seris e continuam a funcionar normalmente os demais canais do setor, telefone, WhatsApp e atendimento presencial.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
