Seris conta pela primeira vez com sistema próprio de ouvidoria
Além dos canais tradicionais, os servidores e a população poderão fazer manifestações pelo site da secretaria
Tecnologia e pioneirismo, são as palavras que definem a nova ferramenta presente no site da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), que agora apresenta como um dos serviços a “Ouvidoria”. Por lá, os servidores do sistema prisional e a população poderão formular denúncias ou até mesmo elogios que queiram fazer sobre o trabalho desenvolvido pela Secretaria.
É a primeira vez que a Ouvidoria terá um canal específico e banco de dados próprio, porque antes tudo era feito manualmente, pelo WhatsApp, telefone ou pelo canal geral do estado, E-Ouv.
De acordo com o Ouvidor da Seris, Carlos Palagani, além de beneficiar os servidores e os alagoanos, o sistema é uma forma de otimizar o trabalho desempenhado pelo setor.
“É a primeira vez que a secretaria conta com um sistema próprio para a Ouvidoria. Antes, tudo era feito manualmente, até mesmo os relatórios enviados anualmente para o nosso setor de estatística. Agora, nós teremos um banco de dados com as informações totalmente centralizadas, aprimorando muito o nosso trabalho, além de mais um canal para a sociedade alagoana cooperar com os serviços da secretaria”, afirma Palagani.
Para o servidor Ítalo Mariano, um dos idealizadores do projeto, a iniciativa representa uma forma assertiva de resolução de problemas.
“Com o novo canal, as soluções poderão ser dadas de forma mais ágil. Além disso, tudo pode ser feito de forma virtual e prática, sem ser necessária a realização de cadastro”, destaca.
Não só tecnológico, o sistema também resguarda a identidade do usuário, como exemplo, é possível fazer as denúncias de forma anônima e a identificação é opcional.
No mais, o sistema não estipula limites de acesso, podendo ser utilizado quantas vezes forem necessárias e as manifestações podem ser acompanhadas eletronicamente, por meio de uma chave Token, uma espécie de protocolo para o acompanhamento do processo.
O sistema vai ser mais um canal da Ouvidoria da Seris e continuam a funcionar normalmente os demais canais do setor, telefone, WhatsApp e atendimento presencial.
Veja também
Últimas notícias
Internet recupera e viraliza elogio de Sikêra Júnior a Francisco Sales
Fabio Costa e Leonardo Dias inauguram comitê em Maceió com adesivaço e presença de apoiadores
Acidente entre carro e moto deixa homem ferido na Rota do Mar, em Maceió
Caminhada de Arthur Lira reúne multidão em São Miguel dos Campos
Jovens de Arapiraca se reúnem para discutir propostas no plano de governo de JHC e Célia Rocha
Operação em AL e SE prende dois homens e apreende mais de 100 kg de drogas
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
