Deputados ouvem vítimas da Braskem após insatisfação com projeto de reserva ambiental
Assembleia Legislativa realizará uma Audiência Pública para ouvir as vítimas
O Projeto de Lei (PL) apresentado pelo deputado estadual Francisco Tenório (PP), que propõe a criação de uma reserva ambiental na área afetada pelo afundamento do solo não foi bem recebido pelas vítimas do crime ambiental causado pela Braskem.
Após muitas reclamações, os deputados se reuniram com representantes da MUVB (Movimento Unificado das Vítimas da Braskem) e definiram que uma Audiência Pública será realizada na Casa de Tavares Bastos para dar prosseguimento à tramitação da matéria.
Durante o encontro foram levantados questionamentos sobre o Projeto de Lei. As vítimas apontam que o ideal seria a criação de um parque urbano em vez de uma reserva ambiental. Há ainda parte do movimento que pede que a titularidade da área seja devolvida para as vítimas.
O deputado Francisco Tenório, autor do projeto que virou polêmica entre as vítimas do crime ambiental, explicou que sua matéria propõe recuperar as áreas degradadas pela atividade industrial e transformá-las em reserva ambiental e florestal; promover a pesquisa científica e educação ambiental; além de recuperar e restaurar os ecossistemas naturais degradados pela exploração do sal-gema.
A reunião aconteceu na Assembleia Legislativa e contou com a presença dos deputados Francisco Tenório, Doutor Wanderley (MDB) e Ronaldo Medeiros (PT). Após ouvir representantes do MUVB, os deputados definiram que haverá uma Audiência Pública onde os moradores serão ouvidos.
O PL do Francisco Tenório já foi aprovado em primeiro turno pelos deputados e conta com a aprovação técnica das comissões temáticas da Casa.
Últimas notícias
Morada Material de Construção anuncia ofertas de Verão
Prêmio de R$ 115 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado
Colisão entre caminhão e picape deixa feridos na BR-316 em Satuba
Governador chama Renan Filho de “velhaco” após críticas sobre obras em Santa Catarina
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Moradores cercam casa e ameaçam babá acusada de agredir criança autista em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
